Topo

Novos bonecos Panoramation de "Cavaleiros" devem sair no Brasil até agosto

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 12h30

Um dos destaques dentre as novidades em action figures expostas na Comic Con Experience, a linha de bonecos D.D. Panoramation de "Cavaleiros do Zodíaco" deve chegar ao Brasil entre julho e agosto de 2016.

As figuras começam a sair no Japão em maio com dois personagens: Seiya de Pégaso com a primeira armadura usada no anime e Saga de Gêmeos.

Segundo a Pizii Toys, distribuidora dos produtos da fabricante Bandai aqui no Brasil, caso tudo dê certo com o processo de importação os bonecos chegarão ao mercado nacional de dois a três meses após aparecerem nas lojas japonesas.

A miniatura de Seiya acompanha uma base e um efeito especial que simula os vários socos do golpe Meteoro de Pégaso e Saga vem com uma base mais elaborada, que inclui também o trono de Grande Mestre do Santuário.

O primeiro custará 3456 ienes (cerca de R$ 105) enquanto o outro terá o preço de 5940 ienes (algo próximo de R$ 180).

Por sua vez, os preços no Brasil ainda não foram definidos, por conta da constante flutuação cambial dos últimos meses, que dificulta prever a conversão dos valores.

Anunciada há poucos dias no Japão, durante o evento Tamashii Nations, a linha D.D. Panoramation trará bonecos de 10 cm de altura com armaduras de plástico e bases e efeitos adicionais diversos.

Pelos modelos mostrados até agora, haverá diferentes opções de cabeças, incluindo rostos sem capacete ou com expressões de batalha.

Até agora, já foram mostrados os doze Cavaleiros de Ouro e os cinco Cavaleiros de Bronze principais da série - Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki.

Em exposição durante todos os dias da CCXP 2015, a linha Panoramation chamou atenção pela qualidade dos detalhes. Modelagem das armaduras e rostos dos heróis remetem ao capricho visto em figuras da linha Cloth Myth EX, mas com menos articulações e em tamanho reduzido.