PUBLICIDADE

Topo

PlayStation


Konami proibiu criador de "Metal Gear" de receber prêmio, diz Game Awards

"Metal Gear Solid V" ganhou dois prêmios no The Game Awards 2015 - Divulgação
"Metal Gear Solid V" ganhou dois prêmios no The Game Awards 2015 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/12/2015 02h02

Um dos melhores jogos de 2015, "Metal Gear Solid V" recebeu dois prêmios no The Game Awards: Melhor Jogo de Ação e Aventura e Melhor Trilha Sonora, mas o criador da série e diretor do jogo, Hideo Kojima, não foi ao evento para receber os troféus. Em seu lugar, o ator Kiefer Sutherland (de "24 Horas" e intérprete de Snake em "Metal Gear Solid V") subiu ao palco para receber os prêmios.

Segundo Geoff Keighley, organizador do evento que é considerado o "Oscar dos games", um advogado da Konami informou Kojima que ele não poderia ir aos EUA receber os prêmios. Kojima assistiu ao evento no Japão, pela internet.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2015/stefanie-joosten-1449201533638.vm')

Konami vs. Kojima

Há rumores de que Kojima não trabalha mais na Konami e que seu estúdio será desfeito no final do ano. A Konami nega e diz que o designer está "de férias". Os rumores sobre a saída de Hideo Kojima e o desentendimento entre o diretor de "Metal Gear" e a publisher japonesa datam de antes do lançamento de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", quando o nome do diretor foi removido da capa de todos os jogos da série.

Com legendas e menus em português, "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
#uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','71583+AND+59652')

PlayStation