Topo

Konami proibiu criador de "Metal Gear" de receber prêmio, diz Game Awards

"Metal Gear Solid V" ganhou dois prêmios no The Game Awards 2015 - Divulgação
"Metal Gear Solid V" ganhou dois prêmios no The Game Awards 2015 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/12/2015 02h02

Um dos melhores jogos de 2015, "Metal Gear Solid V" recebeu dois prêmios no The Game Awards: Melhor Jogo de Ação e Aventura e Melhor Trilha Sonora, mas o criador da série e diretor do jogo, Hideo Kojima, não foi ao evento para receber os troféus. Em seu lugar, o ator Kiefer Sutherland (de "24 Horas" e intérprete de Snake em "Metal Gear Solid V") subiu ao palco para receber os prêmios.

Segundo Geoff Keighley, organizador do evento que é considerado o "Oscar dos games", um advogado da Konami informou Kojima que ele não poderia ir aos EUA receber os prêmios. Kojima assistiu ao evento no Japão, pela internet.

Konami vs. Kojima

Há rumores de que Kojima não trabalha mais na Konami e que seu estúdio será desfeito no final do ano. A Konami nega e diz que o designer está "de férias". Os rumores sobre a saída de Hideo Kojima e o desentendimento entre o diretor de "Metal Gear" e a publisher japonesa datam de antes do lançamento de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", quando o nome do diretor foi removido da capa de todos os jogos da série.

Com legendas e menus em português, "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.