Topo

Sega prepara sequência de "Valkyria Chronicles" para PS4

Nova edição da série "Valkyria Chronicles" chegará ao videogame da Sony - Reprodução
Nova edição da série "Valkyria Chronicles" chegará ao videogame da Sony Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 13h03

O RPG tático "Valkyria Chronicles", lançado originalmente para PlayStation 3 e PC, terá uma sequência no PlayStation 4. De acordo com informações da revista japonesa Famitsu, a Sega prepara o game "Valkyria: Azure Revolution", previsto para chegar ao mercado japonês na metade de 2016. Além da novidade, a produtora também trabalha em uma versão remasterizada do primeiro game, a ser lançada no país asiático no dia 10 de fevereiro do próximo ano. 

Essa versão remasterizada de "Valkyria Chronicles" terá gráficos em alta resolução e suporte a troféus. Além disso, o pacote também contará com uma versão demo de "Valkyria: Azure Revolution", que permitirá à Sega ouvir opiniões dos jogadores e promover possíveis mudanças na versão final do game.

Independência ou morte

Ainda segundo a Famitsu, o enredo de "Azure Revolution" aborda o embate entre o pequeno país Jutland, que foi economicamente bloqueado pela ascensão de Rus Empire. O que motivou esse crescimento foi a descoberta de um mineral chamado ragnite. Agora Jutland busca sua independência.

O game terá gráficos que lembram pinturas feitas com guache, com cores vivas. Já o sistema de batalha será chamado de “LeGION”, incorporando ações em tempo real e elementos de simulação.