Topo

Konami afirma que Hideo Kojima ainda trabalha para a empresa

Rumores da eventual saída do designer começaram em março - Jordan Strauss/AP
Rumores da eventual saída do designer começaram em março Imagem: Jordan Strauss/AP

Do UOL, em São Paulo

20/10/2015 10h01

Após uma reportagem do site da revista The New Yorker indicar que Hideo Kojima deixou oficialmente a Konami, a publisher japonesa declarou que o designer ainda é um empregado da empresa, e que está apenas em um longo período de férias.

As afirmações foram feitas ao jornal Tokyo Sports, por meio de um representante da empresa. "No momento, Kojima é listado como um empregado da companhia". 

"No momento, Kojima e a equipe de desenvolvimento terminaram a criação de 'Metal Gear Solid V' e estão em um período de férias prolongadas", continuou. "Porque o tempo de desenvolvimento de jogos para consoles é tão longo e causa um grande cansaço, é comum para empregados ficarem bastante tempo fora quando o desenvolvimento chega ao fim".

Ao ser perguntado sobre a suposta festa de despedida de Kojima, o representante respondeu: "Não temos certeza do que foi aquilo".

Em resposta, o repórter Simon Parkin, responsável pelo artigo no New Yorker, publicou uma imagem da suposta despedida de Kojima em seu Twitter.

De acordo com a matéria de Parkin, Kojima tem uma cláusula em seu contrato que o impede de trabalhar para outro estúdio até dezembro.

Festa de despedida de Hideo Kojima - Reprodução - Reprodução
Foto de suposta despedida de Kojima
Imagem: Reprodução