Topo

Hideo Kojima deixou a Konami, diz site

Designer ainda não fala nada sobre seus futuros projetos - Jordan Strauss/AP
Designer ainda não fala nada sobre seus futuros projetos Imagem: Jordan Strauss/AP

Do UOL, em São Paulo

19/10/2015 18h31

De acordo com o site da revista The New Yorker, o criador de "Metal Gear" Hideo Kojima deixou oficialmente suas posições na Konami e na Kojima Productions.

Fontes do site afirmam que o designer deixou a empresa no último dia 9 de outubro, quando uma festa de despedida marcada pela presença de desenvolvedores de outras empresas aconteceu. "Foi um adeus animado mas também emocionado", disse um funcionário da Konami que preferiu não se identificar.

O The New Yorker afirma que Kojima tem em seu contrato uma cláusula que o impede de entrar para outra produtora ou estúdio até o final de dezembro de 2015.

A saída de Kojima ocorreu por conta de um suposto conflito de interesses entre Konami e Kojima Productions, afirma o site.

Apesar de ter finalizado seu trabalho em "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", lançado no início de setembro, Kojima foi obrigado a cancelar "Silent Hills", projeto que ele estava desenvolvendo ao lado de Guillermo Del Toro.

Em outro episódio, o nome de Hideo Kojima foi removido da arte da capa de "Phantom Pain" - algo sem precedentes na série "Metal Gear".

Mais recentemente, um jornal japonês criticou em reportagem supostas condições de trabalho opressivas dentro da Konami.

Mesmo com toda a especulação em torno de seus futuros projetos, Hideo Kojima manteve-se quieto sobre o assunto em seus perfis em redes sociais.