Topo

No Brasil, 82% dos jovens e adultos jogam videogame, diz pesquisa

"O Brasil é claramente um mercado emergente com bastante potencial para um crescimento ainda maior", disse Liam Callaham da NPD - Arte/UOL
"O Brasil é claramente um mercado emergente com bastante potencial para um crescimento ainda maior", disse Liam Callaham da NPD Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/10/2015 11h53

Uma nova pesquisa realizada pelo grupo NPD aponta que a maioria dos jovens e adultos brasileiros jogam videogames em uma grande variedade de plataformas, incluindo consoles, computadores e telefones celulares.

Segundo os dados levantados, 82% da população com idades entre 13 e 59 anos jogam videogames. Os jovens ainda são maioria entre os jogadores, entretanto 65% dos entrevistados com idades entre 45 e 59 anos são jogadores assíduos.

A maior plataforma para jogos, segundo a pesquisa, é o PC com 47% dos entrevistados, os aparelhos Android ficam em segundo lugar com 38% da preferência da população.

Ainda segundo a pesquisa, 7 em cada 10 jogadores que jogam games físicos indicam que compram o disco diretamente do mercado brasileiro, com alguns dizendo rejeitar mercados alternativos. Perguntados sobre os jogos comprados no último ano, 62% dizem que seus jogos vieram do mercado formal e os outros 38% são adquiridos no mercado cinza.

"O Brasil é claramente um mercado emergente com bastante potencial para um crescimento ainda maior", disse Liam Callahan, analista do NPD Groud. "Entender esse mercado é crucial para a indústria na medida em que novas regiões se toram parte da estratégia de qualquer produto".