Topo

Produtor de filme de "Just Cause" compara ação à de "Velozes e Furiosos"

Produtor disse que ação de "Just Cause" e "Velozes e Furiosos" são igualmente absurdas - Divulgação
Produtor disse que ação de "Just Cause" e "Velozes e Furiosos" são igualmente absurdas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/09/2015 16h04

Desde seu anúncio, em 2010, pouco se falou da adaptação da série de ação em mundo aberto "Just Cause". Agora, cinco anos depois, o produtor Adrian Askarieh entrou em maiores detalhes sobre o projeto, em entrevista com o site IGN americano.

Durante a conversa, Askarieh declarou que o filme terá como base a narrativa de "Just Cause 3", em que o protagonista Rico Rodriguez retorna à sua terra natal para derrubar o regime ditatorial que oprime seu povo, e comparou a ação vista nos games e que promete ser recriada nos filmes com a dos filmes da série "Velozes e Furiosos".

"Para mim esta é uma história legal, todo o conceito de um cara que é enviado para desorganizar e criar caos de dentro", declarou. "E em termos de ação, acho que 'Just Cause' tem tanto direito de ser chamado de filme de ação como 'Velozes e Furiosos'. Os dois são absurdos".

"Você tem um carro atravessando 400 arranha-céus - bom, não 400, mas dois. Isso é um tipo de ação no estilo de 'Just Cause'", continuou Askarieh.

O produtor diz que as filmagens do filme devem começar em breve, dependendo do sucesso de seu outro projeto baseado em um game da Square Enix: "Hitman: Agente 47", que apesar das críticas negativas conseguiu arrecadar, até agora, US$ 63,5 milhões com orçamento de US$ 35 milhões.

Askarieh também disse que, se possível, gostaria de criar um universo cinematográfico em que as franquias "Deus Ex", "Just Cause" e "Hitman" poderiam existir em conjunto de alguma forma.

Por enquanto, porém, o filme de "Just Cause" ainda não tem diretor, elenco ou data de estreia anunciados. "Just Cause 3", próximo jogo da série, sai em 4 de dezembro para PC, PS4 e Xbox One.