Topo

Estúdio não pode mais fabricar Pip-Boys para edição especial de "Fallout 4"

Edição especial oom dispositivo já está esgotada em todas as lojas de varejo nos EUA - Divulgação
Edição especial oom dispositivo já está esgotada em todas as lojas de varejo nos EUA Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 14h05

Em entrevista com o site GameSpot durante a feira QuakeCon, o vice-presidente de marketing de Bethesda, Pete Hines, declarou que a empresa não pode mais produzir Pip-Boys para a edição de colecionador de "Fallout 4", por ter atingido o limite de fábrica.

"Chegamos ao ponto em que retornamos às fábricas e elas disseram: 'Gente, é isso, desculpa. Esse é o máximo que podemos manter as linhas e que podemos produzir", disse Hines. "Eles estão sendo feitos hoje, não é como se estivesse prontos e guardados em um armazém".

Hines indicou que as fábricas contratadas pela Bethesda tentaram manter a demanda da melhor forma possível, alterando datas de outros projetos ou levando-os a outras produtoras, mas eventualmente foram forçadas a parar de criar os Pip-Boys.

"No final acabou com elas dizendo 'Resposta final: Desculpe, este é o máximo que podemos fazer'", continuou o executivo. "E vendemos cada um deles que podíamos".

Hines também respondeu às críticas de que a empresa fabricou poucas unidades da edição especial para uma grande demanda.

"Fizemos uma cacetada de Pip-Boys, e voltamos e fizemos mais, e voltamos e fizemos ainda mais. Eu continuo a ver coisas como 'Ah, vocês só fizeram alguns milhares'. Não, fizemos uma tonelada destas coisas. Acho que fizemos mais delas do que qualquer outra de nossas edições de colecionador".

Nos EUA, a edição de colecionador de "Fallout 4" com o Pip-Boy já está esgotada em todas as lojas de varejo do país. O dispositivo pode acoplar certos tipos de smartphones, e recriar o visual do aparelho visto no jogo por um aplicativo especial.

Esta versão do game não estará disponível no Brasil.

Com legendas em português, "Fallout 4" será lançado no PC, PS4 e Xbox One.