Topo

Antes só do Japão, "Mother" chega ao Wii U como "Earthbound Beginnings"

Do UOL, em São Paulo

14/06/2015 19h35

Um sonho antigo dos fãs da Nintendo se realizou: o primeiro título da série "Mother", cujo segundo episódio foi lançado no ocidente como "Earthbound", chegou ao ocidente.

O game sai neste domingo (14) com o nome "Earthbound Beginnings" no Virtual Console do Wii U.

Lançado originalmentem em 1989 para o Famicom, "Mother" teve uma localização planejada, mas descartada em favor da tradução de "Mother 2", para Super Nintendo - o que saiu por aqui como "Earthbound".

Aliás, os dois títulos chegaram a sair juntos em um cartucho para Game Boy Advance no Japão, em 2003.

"Earthbound" tornou-se um clássico cultuado, mas de poucas vendas, tanto que "Mother 3" saiu também para GBA e ficou apenas no Japão. Em 2013, após muitos pedidos dos fãs, a Nintendo lançou o título de SNES no Virtual Console.

Com a chegada agora do primeiro game da franquia ao ocidente fica a expectativa de que o mesmo aconteça em algum momento com "Mother 3". Fãs pedem por isso há anos e há até belos trabalhos não oficias de tradução feitos por eles.

Em 2014 o tema chegou a ser piada na apresentação digital da Nintendo durante a E3.

Outro fato que deixa fãs ainda mais esperançosos é que, além do lançamento de Earthbound Beginnings, este dia 14 de junho viu também a chegada de Lucas, um dos heróis de "Mother 3", ao game de luta "Super Smash Bros." para Wii U e 3Ds.