Topo

Exclusivo para PC, "XCOM 2" sai em novembro

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 13h02

O jogo de estratégia por turnos "XCOM 2" foi anunciado hoje, 1º de junho, pela 2K Games e pela produtora Firaxis. Diferente dos "XCOM" anteriores, que eram multiplataforma, a nova aventura será exclusiva para computadores.

Em "XCOM 2", a raça humana foi derrotada pelos invasores alienígenas e uma nova ordem mundial foi estabelecida. Nesse cenário, ambientado 20 anos no futuro, a organização XCOM se tornou um grupo paramilitar que luta para libertar a Terra. Isso meio que inverte os papéis da série: os agentes XCOM atuam como invasores em um mundo dominado pelos aliens.

Os jogadores devem usar táticas de combate furtivo e poder de fogo para expor os invasores do espaço, enquanto constroem uma rede de resistência. Entre as novidades, "XCOM 2" terá níveis gerados proceduralmente e suporte para modificações feitas pelos usuários. A produtora também informou que o game terá cinco classes distintas para os soldados e novas espécies e tipos de alienígenas.

Pela temática e pelas primeiras imagens divulgadas, "XCOM 2" é o jogo sugerido no teaser "Advent" divulgado recentemente pela 2K Games.

O lançamento de "XCOM 2" está previsto para novembro de 2015 no PC. Versões para Mac e Linux também estão nos planos e serão adaptadas pela produtora Feral Interactive.