Topo

Estúdio de "Borderlands: The Pre-Sequel" e "BioShock 2" fecha as portas

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 12h10

Após uma reportagem inicial do site Kotaku Australia, a 2K Games confirmou que o estúdio 2K Australia, responsável por games como "Borderlands: The Pre-Sequel" e "BioShock 2", fechou as portas.

"Podemos confirmar que estamos iniciando o processo de fechamento do estúdio 2K Australia com objetivo de gerenciar custos de desenvolvimento enquanto melhoramos a proximidade de trabalho com nossas equipes criativas", declarou um representante da publisher a veículos especializados. "Agradecemos as valiosas contribuições da equipe em vários projetos da 2K, e estamos colaborando com empregados afetados para explorar possíveis oportunidades de relocação quando possível".

Localizado na cidade de Camberra, o 2K Australia era o último grande estúdio operando no país, e fontes indicam ter sido fechado pelo seu alto custo de operação. De acordo com a Kotaku Australia, a publisher considerou relocar a produtora para Melbourne, mas a decisão causou a saída de vários membros da equipe em protesto.

Fundado em 2000, o 2K Australia desenvolveu diversos títulos das franquias da 2K Games, incluindo "BioShock 2", "XCOM: Declassified" e "Borderlands: The Pre-Sequel". O estúdio também colaborou com a Irrational Games em diversos projetos, como "SWAT 4", "BioShock" e "BioShock Infinite".