PUBLICIDADE

Topo

Mudanças em sites oficiais sugerem saída de Hideo Kojima da Konami

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 12h27Atualizada em 19/03/2015 15h04

Fãs de "Metal Gear Solid" acordaram ao som de rumores preocupantes envolvendo o relacionamento de seu criador, Hideo Kojima, e a publisher Konami.

Os rumores da saída do designer começaram após uma revisão na arte de capa de "Metal Gear Solid: Ground Zeroes", "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" e "The Legacy Collection", que não possuem mais o nome de Kojima ou o logotipo de sua desenvolvedora, a Kojima Productions.

Além disso, o estúdio Kojima Productions Los Angeles mudou de nome para Konami Los Angeles Studios. O site da produtora agora é redirecionado para a página oficial da série "Metal Gear". O mesmo aconteceu com o Twitter , agora dedicado na franquia.

Para completar, Kojima não figura mais na lista de executivos chefes da empresa que assumirão cargos no início do novo ano fiscal, em 1º de abril.

  • Caixas de "Metal Gear" sem o nome de Kojima causaram preocupação nos fãs da série

Um representante da Konami deu a seguinte declaração ao site IGN dos EUA: "Como nós já anunciamos, estamos trocando nossa estrutura de produção para um sistema centralizado para estabelecer uma base de operações vapaz de responder às mudanças rápidas do mercado que rodeiam nosso negócio de entretenimento digital. Konami Digital Entertainment (incluindo o Sr. Kojima) vai continuar a desenvolver e dar suporte aos produtos 'Metal Gear'. Por favor aguarde para anúncios futuros.”

Kojima sai depois de Metal Gear Solid 5?

Porém, uma fonte anônima do site Gamespot dentro da Kojima Productions disse ao site que disputas de poder entre o estúdio e a Konami levaram a publisher a fazer mudanças drásticas. Segundo a fonte, os membros veteranos do estúdio, inclusive Hideo Kojima, não são mais funcionários da Konami e sim, prestadores de serviço.

"Depois que terminarmos 'MGS V', Sr. Kojima e o alto escalão da produtora deixarão a Konami", disse a fonte. "Eles disseram que o contrato termina em dezembro".

Com legendas e menus em português, o próximo jogo da série, "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", sai em setembro para PC, PS3, PS4, X360 e Xbox One.

ASSISTA AO TRAILER DE "METAL GEAR SOLID V"

  •  

Start