Topo

OPINIÃO

Só para PC, PS4 e Xone, "Old Blood" expande novo "Wolfenstein" em 5 de maio

Divulgação
Imagem: Divulgação

do Gamehall

04/03/2015 18h28

Nesta quarta (4), a Bethesda anunciou "Wolfenstein: The Old Blood", expansão "standalone" para o jogo de tiro "Wolfenstein: The New Order" com lançamento marcado para 5 de maio por download no PC e nos consoles PlayStation 4 e Xbox One. Para jogar "Old Blood", o jogador não precisa possuir o "Wolfenstein" original.

A aventura de "New Blood" expande o universo de "Wolfenstein" e se passa antes dos eventos de "New Order". Ambientado em 1946, quando os nazistas da série estão às vésperas da vitória, "The Old Blood" será dividido em duas partes, que trarão armas e equipamentos inéditos.

A primeira parte, "Rudi Jäger and the Den of Wolves", mostra o herói B.J. Blazkowicz se infiltrando no Castelo Wolfenstein em busca de coordenadas para o forte do General Deathhead, enfrentando um perigoso diretor de prisão pelo caminho; já a segunda parte é chamada "The Dark Secrets of Helga Von Schabbs", em que Blazkowicz se aventura pela cidade de Wulfburg, onde um arqueólogo nazista estuda artefatos misteriosos que podem liberar um sombrio poder antigo.

"Voltar ao mundo de 'Wolfenstein' tem sido bem divertido para nós", declarou Jerk Gustafsson, da MachineGames. "Temos gostado de explorar os eventos que levarão a 'The New Order', e achamos que fãs vão apreciar a história, toda a ação e, claro, entrar em combate com novas armas".

Wolfenstein Old Blood - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

PS3 e Xbox 360?

"Wolfenstein: The Old Blood" será lançado digitalmente para PC, PS4 e Xbox One, com preço sugerido de US$ 20. Embora "The New Order" tenha sido lançado no PS3 e Xbox 360, aparentemente não há planos de trazer a expansão para estes consoles.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL