PUBLICIDADE

Topo

Demo mais bela que jogo final "acontece", diz produtora de "Dark Souls II"

Do UOL, em São Paulo

19/03/2014 18h00Atualizada em 20/03/2014 14h42

Alguns dias após o lançamento das versões de PlayStation 3 e Xbox 360 de "Dark Souls II", fãs iniciaram em redes sociais campanhas de protesto contra aquilo que eles estavam chamando de "marketing enganoso" por parte da Namco Bandai e da From Software - empresas responsáveis pelo jogo.

As críticas giravam em torno da qualidade gráfica da versão final do RPG, que está muito pior do que a vista em demos de jogabilidade anteriores e até nos últimos trailers.

Nesta quarta-feira (19), a From Software resolveu pronunciar-se sobre o assunto; "Isso acontece. Durante o processo de desenvolvimento, um jogo é constantemente modificado não apenas em termos de jogabilidade, mas também no campo da administração de recursos".

"Os desenvolvedores sempre precisam entregar a experiência de game mais satisfatória, mantendo uma continuidade entre qualidade gráfica, dinâmicas de jogo e equilíbrio dentro do título", disse o comunidado da empresa. "A versão final de 'Dark Souls II' exibe o ápice desse delicado equilíbrio, e estamos muito contentes com a boa recepção da crítica e dos fãs".

Em nenhum trecho de seu pronunciamento o estúdio rebate as acusações de que ele fez propaganda enganosa.

ASSISTA AO TRAILER LEGENDADO DE "DARK SOULS II"

  •  

RPG 'hardcore'

"Dark Souls II" já está disponível para Xbox 360 e PlayStation 3.

A versão de PC já pode ser obtida em regime de pré-venda pela plataforma digital Steam, por R$ 85.