Topo

"Resident Evil Revelations HD" vendeu mais de 1 milhão de cópias

do Gamehall

08/02/2014 14h16

A Capcom anunciou que a versão em alta definição de "Resident Evil: Revelations", vendeu cerca de 1,1 milhão de cópias desde o lançamento, nas plataformas PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.

A expectativa da produtora japonesa é de que o jogo alcance a marca de 1,2 milhão até o fim do ano fiscal, em março de 2014.

Lançado em maio, "Revelations" é uma versão remasterizada do game de Nintendo 3DS lançado em 2012. Se passando entre "RE4" e "RE5", ele tem como protagonistas Chris Redfield e Jill Valentine, do primeiro jogo da série.

O jogo procurou trazer elementos clássicos da franquia, como escassez de munição e resolução de quebra-cabeças. Além disso, "Revelations" também apresentou o "Raid Mode", modo multiplayer cooperativo inspirado no modo Horda de "Gears of War".

Boas notícias, más notícias

Vendas de conteúdo adicional para seus jogos foi significativamente maior do que esperado, com faturamento de 7,7 bilhões de ienes - aproximadamente R$ 180 milhões -, número 10% maior do que a previsão de todo o ano fiscal, que termina em março.

O jogo de ação "Lost Planet 3", por outro lado, teve desempenho abaixo do esperado. A Capcom não divulgou o número de cópias vendidas, mas a empresa também esperava a saída de 1,2 milhão de unidades até março, coisa que pelo jeito, está longe de acontecer.

O faturamento da Capcom até 31 de dezembro de 2013 foi de 75,2 bilhões de ienes, ou R$ 1,76 bilhão. A margem de lucro da companhia foi de 5,5 bilhões de ienes - cerca de 130 milhões -, uma queda de 10,3% em relação ao mesmo período no ano anterior.