Topo

Com Interlagos, "Gran Turismo 6" mostrará o início da carreira de Senna

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

24/10/2013 22h33

Durante uma coletiva de imprensa realizada na noite desta quinta-feira (24) Kazunoru Yamauchi, criador da série "Gran Turismo" confirmou: Ayrton Senna será um piloto jogável em "Gran Turismo 6" e a pista de Interlagos também marcará presença no simulador.

"Interlagos é um autódromo que foi importante para a vida de Senna, é importante que esse circuito esteja presente", revelou o criador.

Yamauchi explicou melhor como será a presença de Senna no jogo. Segundo ele, o jogador vai poder vivenciar os primeiros anos de carreira de Senna, do Kart até a Fórmula 3. Quanto ao período da F1, ainda é incerto.

"Ainda não posso confirmar se teremos a vida de Senna depois desse período, pois o Instituto Ayrton Senna só detém os direitos de imagem dele até 1987", explicou.  As missões serão baseadas em momentos importantes da vida do ídolo brasileiro onde o jogador deverá cumprir certas tarefas para ser bem-sucedido.

Infelizmente Senna será o único piloto brasileiro a estar presente no jogo.  Yamauchi não disse o motivo para e apenas declarou "Senna é nosso piloto favorito".

  • O pacote especial de "Gran Turismo 6" que terá o extra que permite jogar com Ayrton Senna

Vivendo um herói

A presença de Senna foi revelada durante a conferência pré-Brasil Game Show da Sony, na qual foi revelado que o piloto virá como um extra disponível pela PlayStation Network.

Além do campeão, um pacote do PlayStation 3 batizado de "Ayrton Senna Limited Edition",  estará disponível para compra a partir de dezembro por um preço ainda não revelado. Esse pacote terá o PlayStation 3 e uma cópia de "Gran Turismo 6" com o código por download do extra, além de 25 carros adicionais e US$ 1 milhão em créditos na moeda interna do game.

Viviane Senna, irmã do celebrado piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna, tomou o palco durante a apresentação para revelar uma parceria entre a Sony e sua organização. Parte da renda mundial das vendas do novo jogo da Polyphony Digital serão doadas para o Instituto.

"Gran Turismo 6" será lançado no dia 6 de dezembro. No Brasil Game Show, que ocorre em São Paulo entre 25 e 29 de outubro, fãs terão a oportunidade de testar o game de corrida exclusivo de PlayStation 3.