Topo

"Final Fantasy VI" será lançado para dispositivos iOS e Android

do Gamehall

11/10/2013 08h02

"Final Fantasy VI", originalmente lançado em 1994, receberá entre o final de 2013 e começo de 2014 uma nova versão para dispositivos iOS e Android, revelou o diretor e produtor da Square Enix, Takashi Tokita, ao site Kotaku.

"É basicamente um remake do 'VI' original," disse Tokita durante o lançamento de "Final Fantasy V" para smartphones. "Mas houve algumas melhorias."

"Os sistemas de batalha foram alterados para os outros [remakes mobile] para 'Final Fantasy' e com 'VI' será a mesma coisa. Por exemplo, 'griding' era um problema e as pessoas gastavam muito tempo subindo de nível. Agora nos dispositivos móveis os sistemas de batalha foram ajustados para que você não tenha que lutar tanto e possa aproveitar o jogo pelo que ele é."

Revivendo clássicos

Tokita disse ainda que a série Legacy de jogos da saga "Final Fantasy" para dispositivos móveis não acabará necessariamente com "VI".

"Sabemos que temos muitos fãs de [Final Fantasy] 'VII'," disse Tokita. "Temos fãs de 'VII' em nossa própria empresa. Se esse projeto Legacy der certo, gostaríamos de um dia poder trabalhar com 'VII'."