Topo

"Enemy Within" será expansão para "XCOM: Enemy Unknown" com novas mecânicas

do Gamehall

21/08/2013 16h22

A 2K anunciou nesta quarta-feira (21) "XCOM: Enemy Within", primeiro pacote de expansão para o aclamado jogo de estratégia por turnos "XCOM: Enemy Unknown". Ele terá versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Desenvolvida pela Firaxis Games - estúdio conhecido pela série "Civilization" -, a expansão acrescentará ao game básico novos equipamentos, armas, inimigos, mecânicas, mapas, desafios e opções de multiplayer.

O título do jogo entrega seu foco. "Enemy Within" (ou 'inimigo interior') faz menção a um novo processo de aprimoramento de soldados inventado por cientistas que acopla informações genéticas dos alienígenas nos humanos, essencialmente criando híbridos entre as espécies. O resultado é uma seleção de combatentes mais fortes lutando pelo bem da Terra, que têm dentro de si partes de seus inimigos.

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "XCOM: ENEMY WITHIN"

  •  

Novidades até no conteúdo antigo

Para aprimorar seus soldados com genes extraterrestres, os jogadores devem obter nos campos de batalha um novo recurso batizado de 'Meld'. Sua coleta não é simples: após retirá-lo dos inimigos derrotados, é preciso encerrar a missão logo, pois o recipiente que o abriga tem uma contagem regressiva para sua auto-destruição.

Os mapas novos de "Enemy Within" foram construídos com essa nova mecânica em mente, enquanto todos os já existentes em "Enemy Unknown" foram atualizados para também abrigar o recurso.

Em sua lista de novidades, a expansão ainda terá melhorias para a interface de usuário, com a adição de comandos simplificados para manipulação do inventário, entre outros.

"XCOM: Enemy Within" será lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 nas Américas em 12 de novembro, e no resto do mundo no dia 15 do mesmo mês.