Topo

Mal das pernas, "Turma do Chico Bento" vira jogo gratuito até dezembro

Do UOL, em São Paulo

11/07/2013 12h24

No ar desde outubro de 2012, "Turma do Chico Bento" tem um público fiel: são 800 mil jogadores por mês, porém a Level Up! Games enfrenta dificuldades para monetizar o jogo social, que pode chegar ao fim em dezembro.

Com altos custos de manutenção e sem arrecadar dinheiro suficiente para sustentar a operação a contento, o game do carismático caipira dos quadrinhos passou, a partir de hoje (11) a ser totalmente gratuito, sem a opção de compra de itens em dinheiro real.

"Da forma que está, é inviável manter o jogo no longo prazo", disse Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! a UOL Jogos.

A nova etapa de "Turma do Chico Bento" deve durar até dezembro, enquanto a empresa busca novas formas de tornar o investimento rentável.

"Não temos uma definição [sobre a continuidade do jogo]", explicou o executivo. "Vamos reavaliar o modelo de negócios até o final do ano e tentar encontrar outras formas de monetizar".

MAURICIO DE SOUSA COMENTA "TURMA DO CHICO BENTO"

  •  

Até o fim do ano

A partir de hoje (11), a Level Up! não venderá mais Contos, moeda utilizada no jogo que precisava ser adquirida com reais. Agora, para comprar itens na loja de "Chico Bento", você comprará os Contos com Trocados - moeda que é ganha em diversas atividades do game.

Quem já tiver Contos acumulados continuará com eles na conta.

A Level Up! também interrompeu, a partir desta quinta-feira, o lançamento de novos conteúdos para o jogo social. Segundo comunicado oficial da produtora, os altos custos de manutenção do jogo inviabilizam que novas aventuras sejam desenvolvidas.

"Faremos um grande esforço e manteremos o jogo no ar até o final do ano", diz o comunicado no site oficial.

Roça social

Em "Turma do Chico Bento" o jogador cria o seu próprio personagem, que se muda para a Vila Abobrinha. Lá, ele deve cuidar um sítio e interagir com figuras famosas dos gibis, como o fazendeiro Nhô Lau, Zé Lelé, Rosinha e, claro, o próprio Chico Bento.

É possível realizar missões para ganhar melhorias para uma fazendinha, como animais para criar, frutas, legumes e verduras para plantar e outros itens, como poços e tratores. Algumas tarefas, como a pescaria, abrem um minigame que testa as habilidades do jogador.

Disponível para as redes sociais Facebook e Orkut, "Turma do Chico Bento" é exclusivo para PC.