Topo

"Odallus" é nova aventura 8-bits da produtora de "Oniken"

André Forte

do Gamehall

02/04/2013 18h54

A Joymasher, estúdio brasileiro responsável pelo excelente "Oniken", acaba de anunciar o seu próximo projeto para PC, Linux e Mac: "Odallus: The Dark Call".

O game ainda não possui data de lançamento ou preço divulgados.

Assim como o título antecessor da Joymasher, "Odallus" está sendo desenvolvido com visual de 8-bits que remete aos gráficos do Nintendinho.

A trama mostra um guerreiro que, cansado de tanto lutar, retorna ao seu lar e, lá descobre que um senhor das trevas e seu exército devastaram seu vilarejo e não deixaram uma alma viva. Agora, ele busca vingança para acabar com essa maldição antes que seja tarde e mais pessoas sejam mortas.

A mecânica manterá o estilo em plataformas 2D, mas as referências serão jogos com cenários medievais, casos de "Ghost n' Goblins", "Demon's Crest" ew "Castlevania".

CAMPEÃO

  • Lançado em 2012, "Oniken" é uma excelente e difícil aventura em 2D. O jogo é tão bom que até venceu a categoria Melhor Jogo do Brasil no especial de Melhores do Ano do UOL Jogos em 2012.

"Ele é baseado no sistema do 'Demon's Crest' com fases pra explorar e um mapa geral. Muitas vezes o jogador vai ter que voltar em uma fase pra procurar itens escondidos", explicou o desenvolvedor Danilo Dias.

"Queremos mais exploração em 'Odallus', então não estamos oferecendo a mecânica frenética que foi vista em 'Oniken', mas antes que você pense que será uma caça à borboletas, esse lugar é seriamente inóspito e não há lugar para fracotes", disse uma da criadoras da Joymasher, Thaís Weiller.

No álbum abaixo, você confere três imagens do jogo:

VEJA O PRIMEIRO TRAILER DE "ODALLUS"

  •