PUBLICIDADE

Topo

Ubisoft confirma "Assassin's Creed IV: Black Flag" para PlayStation 4

Do UOL, em São Paulo

04/03/2013 12h15

A Ubisoft confirmou o desenvolvimento de uma versão de "Assassin's Creed IV" para PlayStation 4, próximo console da Sony.

A produtora confirmou também que "Assassin's Creed IV: Black Flag" chegará aos consoles atuais em 29 de outubro. As versões PC e PlayStation 4, porém, não tem data de lançamento definida.

O diretor Ashraf Ismail disse ao site Joystiq que "Black Flag" roda no motor gráfico AnvilNext, o mesmo de "Assassin's Creed III", de 2012. Segundo o diretor, este motor gráfico foi desenhado para rodar "em plataformas além dos atuais PS3, Xbox 360 e Wii U".

Quanto a uma versão para o sucessor do Xbox 360, nada foi dito, mas vale notar, o próximo console da Microsoft ainda não foi revelado.

O diretor da Ubisoft Montreal disse também que "Assassin's Creed IV" voltará para "a velha filosofia da série", apontando o objetivo das missões para o jogador mas dando liberdade para você executar a missão como quiser.

VEJA O TRAILER LEGENDADO DE "ASSASSIN'S CREED IV"

  •  

Piratas do Caribe

O jogo se passa no começo do século XVIII e será protagonizado pelo marujo Edward Kenway, o avô de Connor, o herói de “Assassin’s Creed III”. Edward é um soldado experiente, que serviu na Marinha Real da Inglaterra antes de tentar a sorte como pirata.

Além de Assassino, Edward é um ousado pirata nas águas do Caribe, respeitado até mesmo pelo temível Barba Negra.

PRODUÇÃO GLOBAL

Divulgação
O desenvolvimento de "Assassin's Creed IV: Black Flag" é liderado pela Ubisoft Montreal, veterana da série, mas conta com a colaboração de 7 outros estúdios ao redor do mundo: Annecy (França), Bucareste (Romênia), Kiev (Ucrânia), Quebec (Canadá), Singapura e Sofia (Bulgária).

Em "Assassin's Creed IV" várias ilhas poderão ser visitadas, como Jamaica, Cuba e as Bahamas, de um total de 50 locais que poderão ser visitados em um vasto mundo aberto.

O combate incluirá armas típicas da época e o tradicional arsenal da Ordem dos Assassinos.

A Ubi também confirmou que o popular modo multiplayer dos últimos "Assassin's Creed" estará de volta.

Até o momento, "Assassin's Creed IV: Black Flag" está confirmado para PS3, PC, Xbox 360. Wii U e PlayStation 4.

UOL Jogos entrou em contato com a Ubisoft para saber se "Assassin's Creed IV: Black Flag" terá dublagem e legendas em português no lançamento, mas até o momento da publicação desta notícia, não obteve resposta.