Gerente de Xbox 360 no Brasil deixa a Microsoft para liderar núcleo de marketing e games
Esta sexta-feira (1º) marcou o último dia de trabalho do executivo Guilherme Camargo na Microsoft. Até o momento, a Microsoft não anunciou quem substituirá o executivo.
O agora ex-gerente geral da marca Xbox no Brasil deixou a empresa para tornar-se sócio da empresa Sioux e liderar um novo núcleo de desenvolvimento de plataformas interativas em parceria com a produtora Hive Digital Media.
O foco será no desenvolvimento de ferramentas e jogos ligados à área de marketing.
Funcionário da Microsoft por cerca de 13 anos, Camargo comandou desde 2006 a área de games da empresa, incluindo aí tudo relacionado ao Xbox 360 no Brasil.
Inclusive, o executivo comandou a equipe durante os processos de implantação da fabricação local do console e prensagem de discos no país, o que ajudou a diminuir os preços sugeridos do videogame e seus títulos.
Além de liderar o novo grupo, Camargo assume também a cadeira de docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no curso de Game Marketing.
Com início previsto para dia 12 de março, o objetivo do curso é oferecer aos participantes uma "melhor compreensão sobre o setor de games, apresentando-lhes as principais tendências mercadológicas como a gamificação, os jogos sociais, os advertising games e as modernas plataformas de entretenimento".
Para mais informações, visite o site da ESPM.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.