Topo

Extra de "Assassin's Creed III" pode apagar progresso dos jogadores no game

do Gamehall

07/12/2012 19h31

O primeiro extra por download de "Assassin's Creed III", "The Hidden Secrets Pack", está oferecendo um "mistério secreto" nada agradável para alguns de seus jogadores: ele pode apagar todos os arquivos de progresso no jogo, os famigerados 'saves'.

Já disponível para quem efetuou a compra antecipada do "Season Pass" no Xbox 360, PlayStation 3 e PC, o extra está causando dores de cabeça a alguns usuários, que relataram o problema no fórum oficial da Ubisoft.

"Peguei o último 'DLC' para o jogo e agora tenho US$ 0 de dinheiro, as missões principais estão em 0%", disse um jogador.

Curiosamente, alguns casos relatados não apagam os arquivos completamente, reiniciando a missão principal, mas deixando tarefas secundárias intactas.

Em resposta aos usuários, a Ubisoft garante que já repassou esse problema para o estúdio trabalhar em uma correção. "Pelo que podemos dizer, esse problema é raro e geralmente afeta um número muito pequeno de jogadores", complementou um representante da companhia.

Como solução provisória, a Ubisoft pede aos jogadores que não carreguem seus arquivos de 'save' enquanto o extra está sendo baixado.

O extra "The Hidden Secrets Pack" estará disponível para todos os jogadores no Xbox 360, PS3 e PC em 11 de dezembro. Já no Wii U, o pacote não tem data definida para sair.

Revolução Americana

"Assassin's Creed III" acontece durante a Revolução Americana, no final do século XVIII, e é estrelado por um novo assassino chamado Ratohnhaké:ton, que também atende pela alcunha de Connor.

O game utiliza o motor gráfico AnvilNext, nova versão da engine que estreou no primeiro "Assassin's Creed", em 2007. Assim como os demais assassinos da série, Connor utiliza os tradicionais movimentos de parkour que se tornaram marca registrada da franquia, mas entre galhos e troncos de árvores - ambientes mais orgânicos e irregulares do que as muitas cidades vistas nos títulos anteriores.

"Assassin's Creed III" já está disponível para PS3, Xbox 360, Wii U e PC.

TRAILER DE LANÇAMENTO DE "ASSASSIN'S CREED III"

  •