Topo

Só no Japão: com "Animal Crossing", 3DS vende 46 vezes mais que Vita

Akira Suzuki

Do UOL, em São Paulo

16/11/2012 19h48

Havia expectativa que "Animal Crossing: New Leaf", da famosa série de simulador de vida da Nintendo, fosse bem recebido, afinal, o antecessor, "Wild World", tinha sido um grande sucesso, com mais de cinco milhões de cópias vendidas. Porém, o que se viu foi uma verdadeira corrida às lojas.

O game não apenas esgotou, mas teve vendas de 96% do estoque, o que representa uma taxa bem alta. Até mesmo os vouchers para comprar o game pela loja online do eShop acabaram. A situação é tão inusitada que o próprio presidente da Nintendo, Satoru Iwata, teve que escrever no Twitter quando as próximas remessas chegarão.

Assim, "New Leaf" fechou o fim de semana vendendo pouco mais de 600 mil cópias em embalagem e 200 mil por download, tornando o jogo para 3DS que mais vendeu na estreia. Claro que esse sucesso todo teve impacto na venda do Nintendo 3DS: a versão XL registrou 135 mil unidades e a original, 52 mil. Juntos, representam 46 vezes mais que a venda do desanimado Vita, com pouco mais de 4 mil unidades saídas das prateleiras. Mais uma vez, o PSP teve uma performance superior, com 12 mil máquinas.

E para completar a alegria dos fãs da Nintendo, nesta sexta (16) Shigeru Miyamoto, criador de "Super Mario Bros." e "The Legend of Zelda", completou 60 anos. Parabéns!

Start