Topo

Atualização dobra capacidade de armazenamento USB do Xbox 360 para 32 GB

do Gamehall

12/11/2012 10h05

A mais recente atualização da dashboard do Xbox 360 não modificou apenas a forma como o jogador interage com os menus do sistema. Entre as novidades está a possibilidade de usar pen drives e outros dispositivos externos com capacidade de até 32 GB para gravar jogos e dados de jogo, como DLCs.

Segundo confirmou a Microsoft ao site Joystiq, essa mudança visa facilitar a vida dos jogadores que gostam de levar o seu perfil e conteúdo, como os jogos do Xbox Live Arcade, para onde quiserem.

"Sim, quanto mais nossos clientes usam seu perfil e fazem download de conteúdo digital, maior o tamanho da memória necessária para armazená-los e movê-los entre os consoles. Portanto, aumentamos o tamanho da memória para permitir que eles aproveitem mais do Xbox aonde for", explicou um representante da companhia.

Antes, o sistema só suportava 16GB para os dispositivos de memória flash ou HD externo , mesmo que esses tivessem maior capacidade de armazenamento.

Novidade nos menus

Disponível desde o dia 23 de outubro, a nova dashboard do Xbox 360 traz entre as novidades um novo navegador Internet Explorer e, para os brasileiros, o suporte em português para o Kinect.

Outros pormenores são a possibilidade de criar atalhos e o Xbox Vídeo, que permite alugar ou comprar filmes e programas de TV.

Para baixar a nova dashboard, basta conectar o console ao Xbox Live. A atualização é automática e obrigatória para jogar online.