Topo

No Japão, Sega vai lançar "Virtua Fighter 2" e outros fliperamas para PS3 e Xbox 360

do Gamehall

23/10/2012 14h25

No Japão, a Sega anunciou que levará mais cinco de seus jogos de fliperama para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360: "Virtua Fighter 2", "Fighting Vipers", "Sonic The Fighters", "Virtua Striker" e "Cyber Troopers Virtual-On".

Anunciada para chegar ao Japão ainda em 2012, a série intitulada "Model 2 Collection" venderá cada título por 800 MS Points no Xbox Live Marketplace nipônico, o que equivale a US$ 10 na PS Store.

Os três primeiros a chegar às lojas online serão "Virtua Fighter 2", "Fighting Vipers" e "Sonic The Fighters", todos jogos de luta, mas sem data exata até o momento.

Curiosamente, enquanto "Virtua Fighter 2" e "Fighting Vipers" são títulos bastante populares e contaram com versões para o Sega Saturn e outras plataformas como o PC e PlayStation 2, o jogo de pancadaria estrelado pela turma do Sonic jamais foi lançado como um título próprio para plataformas domésticas - apareceu apenas como bônus na coletânea "Sonic Gems Collection", para PS2 e GameCube.

Já o jogo de futebol "Virtua Strikers" e a batalha em arena com robôs "Cyber Troopers Virtual-On" chegarão aos consoles posteriormente.

A Sega ainda não informou se "Model 2 Collection" será lançado no ocidente.

Pioneirismo poligonal

Pioneiras nos fliperamas poligonais, Sega e Namco rivalizavam pela preferência dos jogadores que frequentavam os arcades na década de 1990. 

Enquanto a Sega saiu na frente ao anunciar "Virtua Fighter" como o primeiro jogo de luta poligonal da história, a Namco respondeu com um dos títulos mais populares de todos os tempos, "Tekken". Nas pistas, a disputa era entre "Virtua Racing" e "Daytona USA", da Sega, contra "Ridge Racer" e "Rave Racer", ambos da Namco.

Placa que dá nome à essa coleção da Sega, a Model 2 foi a segunda geração da tecnologia para fliperamas da produtora nipônica, capaz de incluir texturas mais avançadas nos jogos.

Com isso, os personagens de "Virtua Fighter 2" ganharam detalhes nas roupas e feições mais realistas do que no primeiro jogo, enquanto "Daytona USA" transformou todas as figuras geométricas sólidas de "Virtua Racing" em montanhas bem definidas.

Console doméstico da Sega na época, o Sega Saturn recebeu diversas conversões de jogos da Sega Model 2, mas apesar de algumas boas surpresas como "Virtua Fighter" e "Sega Rally", nenhum conseguiu atingir o nível de qualidade visto nos fliperamas.