PUBLICIDADE

Topo

Com novo motor gráfico, "Dragon Age III" está em desenvolvimento desde 2010

Do UOL, em São Paulo

17/09/2012 12h52

  • Divulgação

    "Dragon Age III: Inquisition" está em desenvolvimento desde 2010, revela BioWare

A BioWare anunciou hoje (17) o RPG "Dragon Age III: Inquisition". Ainda não há detalhes sobre o enredo da nova aventura, mas a produtora já sinaliza que o game será lançado no final de 2013.

"Inquisition" está em produção desde 2010 e tem em seu time tanto veteranos de "Dragon Age II" quanto novos talentos contratados pela BioWare. A produtora também está trabalhando em um novo motor gráfico para o RPG de fantasia medieval.

"Começamos com o motor gráfico Frostbite 2 da DICE [o mesmo de "Battlefield 3"] e partimos dele para desenvolver uma nova engine". Segundo Mark Derrah, produtor executivo da BioWare, com o novo motor gráfico, o game permitirá a personalização de armaduras e dos membros do grupo.

Combate tático e visceral

"Com 'Dragon Age III', queremos dar aos fãs aquilo que eles esperam: uma grande história com combates que importam, um vasto mundo para explorar, um profundo sistema de personalização e combate que seja ao mesmo tempo tático e visceral", disse Aaryn Flynn, gerente geral da BioWare.

"Dragon Age III" ainda não tem plataformas definidas, mas é provável que o game tenha versões para PC, PS3 e Xbox 360 - que receberam os jogos anteriores. O Wii U, que terá uma adaptação de "Mass Effect 3", outro jogo da BioWare, também pode receber o novo RPG.

RELEMBRE A VIDEOANÁLISE DE "DRAGON AGE 2"

  •  

Escolhas que refletem o futuro

A história de "Dragon Age 2" se passa após os eventos do primeiro, e mais uma vez se molda de acordo com suas decisões.

Dependendo das escolhas, os jogadores podem mudar o status de Hawke, novo herói que agora possui falas totalmente dubladas, passando de "mero fugitivo" para um "campeão venerado" em todo continente.

Apesar dos diferentes protagonistas, quem tiver dados do primeiro jogo salvos em seu sistema pode usá-los na sequência. "Dragon Age 2" começa exatamente nos momentos finais do primeiro game, e as informações do primeiro podem causar algumas mudanças no mundo ao redor.

"Dragon Age 2" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.