PUBLICIDADE

Topo

"Star Wars: The Old Republic" vai se tornar gratuito para jogar até nível 50 em novembro

Do UOL, em São Paulo

31/07/2012 16h51

O RPG online "Star Wars: The Old Republic" vai adotar o modelo 'free-to-play' em que o usuário não paga para jogar, anunciou a Electronic Arts.

A mudança deve ocorrer em novembro, no outono norte-americano. Será possível jogar com todas as classes, com algumas restrições, até o nível 50.

Os jogadores que optarem pelo modelo de assinatura mensal terão acesso à conteúdo de nível alto e também há novas características e funções, implementadas posteriormente pela BioWare em "The Old Republic".

"Os jogadores querem flexibilidade e poder de escolha. O modelo de jogo apenas por assinatura se apresentava como a principal barreira para  muitas pessoas entrarem no universo de 'The Old Republic'", disse Mathew Bromberg, da BioWare, para o site The Verge.

Quando o novo formato entrar em vigor, os jogadores poderão optar por jogar de graça, mas com limitações, ou pagar para jogar, seja com assinatura mensal ou através de cartões de tempo de jogo. Os assinantes receberão, mensalmente, Cartel Coins, pontos que poderão ser usados para adquirir itens dentro do game, armaduras e outras conveniências.

Preço promocional

A BioWare promete uma série de atualizações nas próximas semanas, antes do modelo gratuito entrar em funcionamento. Os assinantes atuais receberão os primeiros Cartel Coins e acesso à itens especiais ainda em agosto. Uma lista completa do conteúdo gratuito e do que será exclusivo para assinantes está disponível no site oficial de "The Old Republic".

"Nós estamos em posição para aprimorar "The Old Republic' ainda mais, não só adicionando novos conteúdos, mas ampliando o jogo para muitos outros fãs de 'Star Wars', aumentando a população de nossos mundos e nossa comunidade", disse Jeff Hickman, produtor executivo do jogo online.

Em agosto, "Star Wars: The Old Republic" será vendido pelo preço promocional de US$ 14,99, incluindo um mês de assinatura.

A BioWare já vinha experimentando o formato gratuito desde o começo de julho, quando liberou a jogatina para personagens até o nível 15.

"Star Wars: The Old Republic" é exclusivo para PC.

VEJA TRAILER DE "STAR WARS: THE OLD REPUBLIC"

  •  

Em uma galáxia muito distante

Em "Star Wars: The Old Republic" o jogador explora uma era ambientada milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith dividiu a galáxia.

É possível jogar com uma variedade de papéis clássicos de "Star Wars", definindo uma história pessoal e trilhando um caminho pelo lado do bem ou do mal. Com o passar do tempo, formar alianças e parcerias com outros jogadores se torna uma possibilidade atraente, sendo possível lutar ao lado deles ou até mesmo traí-los.

Em julho, o game passou a aceitar cadastros de jogadores do Brasil - até então, era necessário comprar "The Old Republic" no exterior para jogar por aqui.