Topo

Atores contam como foi o processo de localização de "League of Legends"; assista

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

27/07/2012 15h32

“League of Legends”, o jogo de estratégia e ação que está chegando ao Brasil passou por um processo de localização impressionante. Com mais de 100 personagens, o jogo reuniu um panteão de dubladores para trazer vida aos Campos da Justiça em Runeterra.

UOL Jogos acompanhou o final do processo de localização e conversou com Leonardo Santhos, o diretor de dublagem, Melissa Garcia, a atriz que faz a voz da campeã Riven. Além deles, Fernando Mazza, da Riot Games, conta como é o processo de aprovação das vozes. Assista logo a seguir.

VEJA COMO FOI A LOCALIZAÇÃO DE "LEAGUE OF LEGENDS"

  •  

Atualmente “League of Legends” está passando por testes fechados, entretanto a Riot Games promete que vai disponibilizar um teste aberto para que todos os jogadores possam conferir as vozes dos campeões do game.

“League of Legends” (ou “LoL” para os íntimos) é um MOBA, sigla para Multiplayer Online Battle Arena (ou Arena de Batalha Multijogadores Online) e tem como principal inspiração “Defense of the Ancients”, um mapa de “WarCraft III” criado por jogadores, no qual os usuários controlam heróis que possuem habilidades especiais e que e devem se unir para destruir a base inimiga.

O caminho para isso é meio tortuoso. Antes de destruir o Nexus, os competidores devem atravessar corredores protegidos por torres mágicas, destruir inibidores ao mesmo tempo que enfrentam hordas de soldados controlados pelo computador.