Topo

Jogo de Guillermo Del Toro se chama "inSANE" e chega em 2013

do Gamehall

13/12/2010 16h34

Após vários meses de suspense, algumas informações sobre o game de terror do cineasta Guillermo Del Toro viram a luz do dia durante a premiação norte-americana Videogame Awards, transmitida pelo canal Spike no dia 11 de dezembro.

O título, batizado de "Insane", está previsto para 2013 e está em desenvolvimento pelo estúdio Volition, o mesmo dos jogos "Saint's Row 2" e "Red Faction: Guerrilla".

"Com esta nova série de videogames, quero levar os jogadores a um lugar que eles nunca viram antes, onde cada ação individual faz questionar seus próprios sentidos da moralidade e da realidade", disse Del Toro sobre o jogo neste fim de semana.

"THQ e a Volition estão igualmente animados para fazer essa visão de um universo de jogo completamente novo em uma realidade", acrescentou.

De acordo com rumores não confirmados, o jogo seria similar à "Mass Effect", concentrando-se em viagens inter-dimensionais, com o jogador encarregado de investigar e verificar portais abertos que devem ser fechados.

Aparentemente são vários jogos, mas não se sabe quantos. Del Toro disse que o jogo "é de terror, mas um tipo muito diferente dos jogos de horror. Não é um horror de sobrevivência. É na verdade uma estranha mistura de nerdices. É uma coisa do Lovecraft", disse citando o escritor norte-americano H.P. Lovecraft, famoso por sua obras de fantasia e terror.

Atualmente Del Toro trabalha na adaptação para o cinema do livro de Lovecraft "Nas Montanhas da Loucura", com produção do cineasta James Cameron.
Mais
Diretor de "Labirinto do Fauno" pretende mostrar jogo de terror em dezembro
Guillermo del Toro vai fazer jogos de terror em parceria com a THQ
Diretor de "Labirinto do Fauno" colabora com THQ na produção de games