Topo

OutRun 2006 Coast 2 Coast

10/01/2006 14h34

Baseado no remake para Xbox do clássico de Yu Suzuki lançado em 1986, "OutRun 2006 Coast 2 Coast" é um jogo de corrida repleto de homenagens ao original - só que muito mais bonito, é claro.

O simulador da Sega feito originalmente para fliperama contará com licenças oficiais da Ferrari, trazendo carros como a F50 e até mesmo Dino 246GT da década de 60. Os carros são todos conversíveis e exibem o saudoso casal de viajantes.

Na verdade, o jogo traz nada mais nada menos que 12 modelos de Ferrari, incluindo duas inéditas: a F430 e a Superamerica, que "desfilam" por um total de 30 ambientes, inspirados em todas as versões da série. Outra novidade é um modo multiplayer para até seis participantes simultâneos.

Desta vez, o papel a mulher no banco do passageiro irá além de simplesmente adornar a capinha do game e o gabinete do fliperama: ela fará alguns pedidos durante a corrida que, quando atendidos, rendem "corações". Quanto mais corações o jogador tiver no desfecho da disputa, melhor será o final.

"OutRun 2006 Coast 2 Coast" mantém a estrutura de pirâmide do clássico. A cada etapa completada, o jogador chega a uma bifurcação e deve escolher seu próximo caminho. A escolha define não somente o próximo cenário, mas também a dificuldade da etapa.

Como no clássico, o jogador poderá escolher sua música na rádio virtual do carro. As canções "Splash Wave" e "Magical Sound Shower" voltam com novos arranjos, mas o game conta ainda com uma seleção de músicas inéditas que não ficam só no instrumental.

"OutRun 2006 Coast 2 Coast" é um título para PC, PlayStation 2, Xbox e PSP.