Topo

Skies of Arcadia

12/12/2003 11h44

Depois de "Phantasy Star 4", a Sega parecia ter abandonado os RPGs. Enquanto os títulos estilo arcade predominavam, alguns se perguntavam se a empresa ainda se interessava pelo gênero. A resposta veio na forma de "Skies of Arcadia", provavelmente o melhor RPG que o Dreamcast viu durante sua vida. Agora, a Overworks está portando o título para o PC, que traz as novidades da versão para GameCube.

O jogo coloca você no papel de Vyse, o líder de um grupo de piratas chamado Blue Rogues. No mundo de Arcadia as pessoas viajam em barcos voadores pelas ilhas suspensas em meio às nuvens. A aventura começa quando nosso herói ataca um barco do grande império Valua, que estava tentando abordar uma garota em fuga. Vyse leva essa garota, Fina, e com isso começa a ser perseguido pelos mais altos escalões de Valua. Quais segredos escondem essa garota?

"Skies of Arcadia" é um RPG dos mais tradicionais, com batalhas baseadas em turnos, magias, elementos mágicos e mais - além de elementos de combate estratégico, onde os heróis usam suas enormes embarcações para batalhas em grande escala.

A maior novidade desta versão é uma nova personagem. A mercenária se chama Piastor, e ela precisa finalizar um negócio pendente com o herói Vyse...

Como aconteceu com a recente conversão de "Sonic Adventure" para computadores, a Sega promete dar uma nova pincelada ali e cá nos gráficos para renovar o visual do jogo. Mas não espere mudanças radicais.