Topo

Conheça 10 deuses nórdicos que Kratos poderá enfrentar em "God of War"

Thor, Loki, Odin e todo o resto da galera: vocês estão com os dias contados - Reprodução
Thor, Loki, Odin e todo o resto da galera: vocês estão com os dias contados Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 15h29

Ao que tudo indica, depois de matar todo mundo que vivia no Olimpo (e redondezas), Kratos dará um rolê pelos nove mundos da mitologia nórdica.

Desde que venceu seu pai em um confronto até a morte, Kratos vaga mundo afora sem um rumo. Depois de "God of War III", "Ghost of Sparta" e "Ascension", os produtores precisaram voltar seus olhos para o passado do guerreiro espartano. Afinal, o 'herói' já conseguiu tudo o que queria.

Agora que Kratos parece ter encontrado um novo motivo para partir para a porrada lá pelos lados de Asgard, porém, já dá para imaginar uma série de inimigos que ele enfrentará em seu caminho.

UOL Jogos preparou uma lista com 10 figuras notáveis da mitologia nórdica que provavelmente cruzarão o caminho do enfurecido mascote da Sony.

  • Reprodução/Mårten Eskil Winge

    Thor

    Alguns anos antes de virar estrela dos gibis e filmes da Marvel, Thor já era famoso na Escandinávia por seu papel como o deus dos trovões, dos carvalhos, da força, da cura e da fertilidade, incumbido com a tarefa de proteger a humanidade. Reza a lenda que ele morreu ao enfrentar a monstruosa serpente Jörmungandr - mas é bem provável que Kratos use seu machado para encurtar essa lenda.

  • Reprodução/Georg von Rosen

    Odin

    Se a nova jornada de Kratos for estruturada como a original, Odin terá nela o papel de grande antagonista, substituindo o (agora aposentado) Zeus. O currículo do figura, que normalmente é retratado como um respeitável senhor barbudo, inclui as atribuições de deus da cura, da morte, da realeza, da sabedoria, da feitiçaria, da poesia e até mesmo do frenesi.

  • Reprodução

    Loki

    Loki era um deus ou um jotur (ou os dois - ninguém se lembra direito) que tinha uma relação conturbada com o resto do panteão nórdico. Às vezes aliado, às vezes inimigo, Loki é pai de criaturas monstruosas como o lobo Fenrir e a serpente Jörmungandr, e é identificado como historiadores como uma espécie de deus traiçoeiro.

  • Reprodução/Lorenz Frølich

    Týr

    Para o azar de Týr, Kratos não parece ser o tipo de guerreiro que poupa um deus por ele ter apenas uma mão. Associado com a guerra e a lei, Týr é visto por historiadores como o provável antecessor de Odin no papel de "chefão" do panteão nórdico. Registros indicam que o barbudão e Thor ultrapassaram Týr em termos de popularidade na época das invasões à Europa continental.

  • Reprodução/Dorothy Hardy

    Fenrir

    O violento e poderoso lobo Fenrir, filho de Loki, é a criatura da profecia que enfrenta e mata Odin durante os eventos do Ragnarök, apenas para ser morto por um dos filhos do deus pouco mais tarde. Aprisionado pelos deuses por conta de sua periculosidade, Fenrir morde e arranca uma das mãos de Týr para escapar. Com esse histórico, ele daria um belo chefão para Kratos vencer.

  • Reprodução/Emil Doepler

    Jörmungandr

    Jörmungandr cresceu tanto que conseguiu dar uma volta na Terra e agarrar sua própria cauda, ganhando assim o apelido de "serpente do mundo". Os povos nórdicos acreditavam que, quando Jörmungandr soltasse sua mordida, Midgard iria ruir. Sabemos muito bem que isso não impediria Kratos de partir sua cabeça.

  • Reprodução/Emil Doepler

    Freyja

    Por algum motivo, o deus da guerra espartano tem muita influência sobre as mulheres, como Afrodite pode atestar. A deusa nórdica do amor, da beleza e do sexo Freyja provavelmente também cairia na ladainha de Kratos. Na mitologia, Freyja é responsável pelos campos de Fólkvangr, para onde são enviados todos os mortos em batalha que não vão para Valhalla.

  • Reprodução/Arthur Rackham

    Sigurd

    Também conhecido como Siegfried, Sigurd é uma espécie de Hércules nórdico, conhecido como o herói lendário que venceu o amaldiçoado dragão Fafnir. Se "God of War" desconstruiu até mesmo Hércules para transforma-lo em um vilão sórdido, não seria surpreendente caso Sigurd aparecesse na série em posição semelhante.

  • Reprodução/Elmer Boyd Smith

    Baldur

    Segundo filho de Odin, Baldur é visto na mitologia nórdica como uma figura relaxada, a quem são atribuídos os títulos de deus da paz, da pureza e do perdão. Ele provavelmente vai esquecer de tudo isso no momento em que avistar Kratos no horizonte.

  • Reprodução/J. T. Lundbye

    Heimdallr

    Portador da lendária trompa de batalha Gjallarhorn, Heimdallr usava sua clarividência para avisar seus aliados de perigos iminentes. Com sorte, ele usará esse dom a seu favor e fugirá para bem longe da Yggdrasil antes que Kratos apareça.