Topo

E se personagens de games entrassem no BBB?

BBB dos games - Montagem: Allan Francisco
BBB dos games Imagem: Montagem: Allan Francisco

Colunista do UOL

21/01/2021 08h00

Mais um ano, mais um BBB. Nesta última terça-feira (19), a Globo divulgou a lista dos participantes da 21a edição de seu reality show, muito conhecido como a única fonte de serotonina de algumas pessoas durante a quarentena.

No meio dos Fiuks e Projotas da vida, a gente não consegue olhar para esse programa e não imaginar: e se os participantes fossem personagens de games? Ia ser dedo no toba e gritaria, com certeza.Por isso, reunimos aqui nosso elenco dos sonhos para o BBGB (Big Brother Games Brasil) e imaginamos como seria sua participação no programa.

SCORPION

Scorpion no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Warner Bros.) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Warner Bros.)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Warner Bros.)

Frases:

  • "Vem aqui!"
  • "Eu vou botar fogo nessa casa!"

Scorpion, também conhecido como Hanzo Hasashi, é um cara bem esquentado. Vingativo, ele não se esquece de rusgas do passado e insiste muito até resolver o assunto, nem que seja do jeito mais doloroso. Seu colega Sub-Zero avisa aos outros BBBs para tomarem cuidado: "ele é mascarado".

LARA CROFT

Lara Croft no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Crystal Dynamics) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Crystal Dynamics)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Crystal Dynamics)

Frases:

  • "Você quer que eu entre nesse lugar cheio de criaturas estranhas e não leve uma arma?"
  • "Olha, mais um achado arqueológico de valor inestimável! Deixa eu atirar nele pra ver o que acontece."

Após ser cancelada na internet quando foi revelado que trancava seu mordomo na geladeira, Lara gravou um vídeo se desculpando e agora busca redenção no BBB. Embora já seja rica, ela diz que quer o prêmio para doar para instituições de caridade no Egito, onde ela acidentalmente começou uma guerra civil após iniciar um tiroteio dentro das pirâmides.

GERALT OF RIVIA

Geralt no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (CD Projekt) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (CD Projekt)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (CD Projekt)

Frase:

  • "Já jogou Gwent?"

Seu grande problema será a falta de foco: irá se distrair com múltiplas atividades dentro da casa e ficar adiando seu objetivo principal. Nas conversas, seus assuntos principais serão seu cavalo e um jogo de cartas em que ele é supostamente muito bom.

Mulherengo, ficará com mais de uma na casa e seu triângulo amoroso com as rivais Lara Croft e Chun-Li será comparado ao famoso trio Alemão/íris/Fani. Também ficará conhecido por andar completamente nu na casa e se tornará um ícone gay.

CHEF DE OVERCOOKED

Overcooked no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Team17) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Team17)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Team17)

Frases:

  • "Opa, a cozinha pegando fogo de novo."
  • "Rapaz, é muito mais fácil cozinhar sem ter que ficar andando em esteiras rolantes."

Será o rei da cozinha do BBB e conquistará todos pelo estômago. Apesar disso, seu problema de ansiedade fará com que ele fique desesperado em todas as provas e dificilmente consiga vencer alguma. Outro problema vai ser quando as pessoas forem ajudá-lo na cozinha - ele vai gritar loucamente mandando todo mundo lavar os pratos. Nem mesmo as amizades mais fortes sobreviverão.

REVENANT

Revenant no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Electronic Arts) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Electronic Arts)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Electronic Arts)

Frases:

  • "Eles ainda acham que isto é um jogo. Não é."
  • "Olha eleeeeee."

Sua entrada na casa foi polêmica, pois tomou de última hora o lugar de outro participante que havia vazado para o público. Tem o poder de escalar mais do que os outros, o que fará com que ele se saia muito bem nos paredões. Mas seu melhor truque é o poder de usar um cristal para anular a própria eliminação, fazendo-o voltar ao jogo no Quarto Secreto, onde irá estudar seus adversários e tentar criar uma estratégia para ganhar.

NATHAN DRAKE

Nathan Drake no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Sony) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Sony)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Sony)

Frases:

  • "Minha esposa apareceu de surpresa de novo! Bora pro tiroteio, querida."
  • "Que coincidência incrível! Esse templo perdido de 1200 anos está revelando um segredo obscuro do meu passado."

Após ficar famoso descobrindo tesouros arqueológicos inimagináveis e voltando pra casa apenas com um caderno de desenhos, Nathan teve seu mundo virado de cabeça para baixo quando sua filha adolescente, Cassie, o presenteou com um celular que tira fotos. É ela quem vai cuidar das redes sociais do pai enquanto ele está na casa. "Nossas viagens de trem sempre rendem fotos ótimas", contou.

YASUO

Yasuo no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Riot Games) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Riot Games)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Riot Games)

Frases:

  • "Confia."
  • "X1 Lixo."

Cota heterotop do programa. Passará a maior parte do tempo sem camisa e passando cantadas vergonhosas nas sisters. Muito ruim de assistência, não ajudará nas tarefas da casa. Irá passar 10 semanas sem fazer absolutamente nada, deixando os amigos o carregarem nas costas. E aí vai ganhar um paredão e falar "tá vendo como eu sou o favorito do público??".

ALLEJO

Allejo no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Konami) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Konami)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Konami)

Frases:

  • "Eu tomava carrinho do Apolloni e os cara acha que eu tenho medo de Twitter."
  • "O importante foram os 3 pontos."

Um dos maiores ídolos do futebol mundial, quiçá O maior, Allejo defendeu a seleção brasileira nos anos 90, aposentou-se brevemente e voltou a jogar em 2014. Promete dibrar todos os rivais nas provas do líder e provar que é campeão até no gramado sintético do BBB. Seu ex-parceiro de seleção, Gomez, está cotado para a próxima edição de A Fazenda.

LINK

Link no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Nintendo) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Nintendo)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Nintendo)

Frases:

  • "..."

Um homem de poucas palavras, Link tem o defeito de gostar de dormir muito, o que pode fazer com que perca eventos importantes. Na casa, os brothers irão se preocupar com sua saúde mental, já que ele vive escutando a voz de uma "fada" que supostamente o acompanha por aí. Em sua ficha de inscrição, disse que não tem problemas em usar máscaras para conseguir o que quer.

TOM NOOK

Tom Nook no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Nintendo) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Nintendo)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Nintendo)

Frases:

  • "Isso não é problema meu, fale com a Isabelle."
  • "Não vai pagar não, desgraçado?"

Se inscreveu no BBB por engano enquanto estava tentando comprar o terreno para revender os lotes a preços abusivos. Gosta da vida boa e costuma levar os outros na conversa para que façam as coisas para ele. Potencial vilão, ele vai vibrar com os paredões e literalmente fazer uma festa toda vez que alguém for embora.

Fora da casa, está sofrendo um processo de sua funcionária Isabelle por obrigá-la a trabalhar 24 horas por dia sem descanso.

SONIC

Sonic no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Sega) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Sega)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Sega)

Frases:

  • "Ahn? miau?"
  • "Quer ver o meu anel?"

Um atleta nato, vai arrasar nas provas de velocidade e resistência. Sua estranha mania de beijar mulheres humanas, porém, pode se provar um problema. Outro desafio vai ser quando precisar dividir cama, pois ninguém gosta de ficar sendo espetado a noite toda.

Disse estar animadíssimo para o "jogo do bate e volta", embora não saiba exatamente do que se trata. A produção precisou instalar um cano de oxigênio no fundo da piscina para evitar que ele morra afogado.

NEMESIS

Nemesis no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Capcom) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Capcom)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Capcom)

Frase:

  • "Staaaaaaaaaaaaaars"

Nemesis será um monstro nas provas de resistência, sendo capaz de aguentar qualquer porrada sem cair. Além disso, é uma metamorfose ambulante, capaz de se adaptar a qualquer situação.

Sua incapacidade de se comunicar, porém, vai criar atritos dentro da casa e um debate sobre capacitismo na internet. Muito hábil na cozinha, seu lanche preferido são sanduíches de Jill.

DANTE

Dante no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Capcom) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Capcom)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Capcom)

Frases:

  • "Vai pro inferno!"
  • "Essa festa tá ficando muito doida"

O coroa que gosta de se enturmar com os jovens. Dante é o participante que mais se acha, mas sua versatilidade acaba compensando seu ego.

Seu irmão gêmeo é um cara muito famoso no underground, mas Dante quer fazer seu próprio nome, nem que para isso precise resolver as coisas na bala. De vez em quando, as câmeras o flagram chorando sozinho num canto do banheiro. Ele jura que já era grisalho aos 18 anos, mas ninguém entende.

PEACH

Peach no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Nintendo) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Nintendo)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Nintendo)

Frase:

  • "Vou assar um bolo para comemorar minha vitória nesse paredão."

Após um histórico terrível de sequestros e acidentes de kart, Peach resolveu entrar no BBB para se reinventar. Agora longe da sombra de seu encanador, com quem tinha uma estranha relação platônica, ela promete se jogar nas festas - "vou beber até cair", prometeu na ficha de inscrição, mas a verdade é que, após anos bebendo vinho da realeza, ela vai passar muito mal com as cervejas dos patrocinadores.

Seu breakdown virá na primeira prova patrocinada pelo Burger King, quando ela irá olhar a coroa e se lembrar de tudo que deixou para trás.

LISA

Lisa no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Konami) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Konami)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Konami)

Frases:

  • "Tô de olho em você."
  • "Pode deixar que eu tenho a sua retaguarda."

Lisa não esconde o jogo: está no BBB não só pelo prêmio, mas também para achar um novo amor. "Passei muito tempo andando pela casa pensando no que fazer", relembra ela. Com incrível facilidade para se aproximar das pessoas, ela pretende encontrar seu príncipe e andar juntinho com ele para sempre.

ELLIE

Ellie no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Sony) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Sony)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Sony)

Frases:

  • "Eu não vou te perdoar."
  • "Sabe, Tiago, a coisa que eu mais odeio é falsidade."

Essa vai causar! Sem nenhum interesse em fazer amigos, Ellie vai jogar verdades na cara de todo mundo e depois se isolar no quarto enquanto canta músicas antigas do A-ha.

Vai desenvolver um crush em Chell, mas não será correspondida e, por vingança, irá enviar a sister para o Quarto Branco. Apesar de ser uma das favoritas do Fórum Pandlr, acabará expulsa no meio do jogo após tentar agredir Nemesis com uma faca.

CHUN-LI

Chun-Li no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Capcom) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Capcom)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Capcom)

Frases:

  • "Olha, um pássaro giratório!" (quando a pessoa olha, ela dá um tapão na nuca)

Irá votar constantemente em Lara Croft por "falta de afinidade" (na verdade, por ódio à burguesia). Seu jeito diplomático irá conquistar as pessoas da casa, mas todos irão se chocar com os descuidos da gata em frente às câmeras, deixando à mostra o que não queria.

Seu grande problema serão as provas com disputa de carro, pois ela irá instintivamente chutar todos até destruí-los.

SOLID SNAKE

Snake no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Konami) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Konami)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Konami)

Frases:

  • "A guerra mudou." (olhando para a câmera no primeiro dia de confinamento)
  • "Eu não sou um herói. Nunca fui, nunca serei." (depois de fazer o Monstro junto com Lisa)

Logo no início do jogo, a @crisayonara irá descobrir o passado sombrio de Snake e fazer uma longa thread no Twitter expondo as missões em que ele participou. Apesar das polêmicas aqui fora, não será expulso.

Dentro da casa, será um amor com todos, criando o hábito de se esconder atrás de móveis para dar sustos. Tudo vai mudar, no entanto, no dia em que ele acidentalmente quebrar o braço e soltar um grito ridículo, virando motivo de piada.

STEVE

Steve no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Mojang) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Mojang)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Mojang)

Frases:

  • "..."

Steve é um cara legal. Um cara bacana. Recicla o lixo. Respeita as mulheres. Apenas ocasionalmente disputa torneios de luta em que empurra crianças de precipícios. Vai se apaixonar por Peach no segundo dia e planejará revelar seus sentimentos assim que voltar do primeiro paredão do programa. Mas não vai voltar.

CHELL

Chell no BBB - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Valve) - Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Valve)
Imagem: Montagem: Allan Francisco / Divulgação (Valve)

Frase:

  • "Como assim não tem bolo?"

Especialista em ser obrigada a ficar em espaços confinados, Chell não terá nenhum problema com a clausura. Pelo contrário, o simples fato de ter gente para conversar irá deixá-la extremamente feliz.

Será a favorita da turma do sofá para ganhar o prêmio, mas ficará extremamente tensa toda vez que o Tiago Leifert aparecer na TV da sala lhe dando ordens. Tem potencial para ser o Daniel da edição, tentando fuçar o cenário pra ver o que tem atrás.

E aí, curtiu nosso elenco? Acha que ia dar muita treta? Conta pra gente nos comentários!

Colaboraram Allan Francisco e Pedro Caricchio

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol