Topo

Reviews


The Sims: Fazendo a Festa

30/03/2001 19h46

Electronic Arts está muito empolgada com seu simulador de vida real. Não é para menos: o jogo continua travado como o mais vendido nas pesquisas americanas desde seu lançamento. E como toda boa franquia, a empresa decidiu espremer cada centavo possível. Primeiro, com a expansão Gozando a Vida, e agora, com a nova expansão, Fazendo a Festa.

Infelizmente, Fazendo a Festa não é tão gratificante quanto o pacote anterior. Sim, existem novas decorações para sua casa, novas roupas, algumas funções que fazem a organização de uma festa algo simples - sem contar um sem número (uns cem, mais ou menos) objetos para uso grupal. A idéia parece ótima na teoria, mas tem alguns pequenos problemas práticos.

O primeiro deles é o velho problema mais comum de The Sims: falta de tempo. Seu personagem já precisa fazer n coisas todos os dias, e uma festa consume bastante desse precioso recurso. Por isso, as festas só podem ser feitas ocasionalmente. Pagar para uma expansão que acaba sendo usado tão pouco acaba sendo frustrante.

O segundo problema é bastante realista: festas trazem muita dor de cabeça. SEMPRE tem um chato que reclama do que você decide fazer. Invariavelmente alguém vai acabar fazendo xixi na sua sala (poucas casas do jogo tem mais de dois banheiros) e isso aborrece o seu pobre Sim.

Nota: 4 (Medíocre)

Reviews