A Sony confirmou que vai encerrar as atividades comerciais no Brasil a partir de abril de 2021. Produtos eletrônicos como TVs e câmeras não serão mais vendidos oficialmente, mas calma que os nossos PS4 e PS5 vão continuar bem.
Cliff Hawkins/Getty Images
A divisão de games não será afetada pela saída da empresa porque, segundo a Sony, as operações de PlayStation e de eletrônicos "eram distintas" por aqui.
Fototocam/Getty Images
Além disso, mesmo com PS4 e PS5 vendidos oficialmente no Brasil, os aparelhos são importados. De fato, a Sony não fabrica mais videogames no país desde 2017.
E os jogos? A Sony também prensava e distribuía as versões físicas dos games de PlayStation, principalmente os exclusivos, por meio da fábrica Sony DADC, que ficava em Manaus.
Divulgação
Isso também não será afetado porque a operação foi vendida em 2018 para a Solutions 2 Go, que é quem cuida atualmente da distribuição das mídias físicas dos games no Brasil.
Reprodução
Por fim, a Sony afirmou que manterá os serviços de suporte e garantia para os produtos da empresa, incluindo PS4 e PS5, pelo "tempo necessário".