Jogo do Mês

Scott Pilgrim vs. The World: The Game

Jogo baseado na famosa HQ é relançado para videogames atuais após 10 anos e resgata o espírito dos games antigos.

Divulgação/Ubisoft

Problemas autorais

Lançado em 2010, o jogo foi disponibilizado em versão digital para PlayStation 3 e Xbox 360, mas acabou sendo retirado das lojas alguns anos depois por motivos de direitos autorais.
Reprodução/START

O Retorno

A Ubisoft relançou o jogo em 14 de janeiro, e a Complete Edition traz todas as DLCs do original, novos modos de jogabilidade e personagens jogáveis.

O Game, A HQ

O jogo é baseado nas HQs de mesmo nome, criada por Bryan Lee O'Malley, e que já têm várias referências e citações a games antigos, como Final Fantasy e Zelda.
Divulgação/Quadrinhos na Cia.

O Game, O Filme

O lançamento original do jogo de Scott Pilgrim foi na mesma época da estreia do filme nos cinemas, estrelado por Michael Cera, e que hoje é considerado "cult".
Reprodução

A vidinha preciosa de Scott

A história é sobre o Scott, um garoto que se apaixona por Ramona, mas para namorá-la precisa derrotar os 7 "ex-namorados do mal".
Divulgação/Ubisoft
É claro que cada um dos 7 ex-namorados é um chefe de fase no game. Mas como é o jogo de Scott Pilgrim, afinal?
Divulgação/Ubisoft

Briga de Rua

O jogo é um beat em up, ou seja, é pancadaria com golpes e combos. Há também elementos de RPG, como aumentar de nível e venda de itens que melhoram as habilidades das personagens.

Carreira solo ou banda?

O ponto alto do jogo é o co-op, seja no sofá ou multiplayer online com até outras três pessoas, principalmente pela dificuldade elevada do game jogando sozinho.
Divulgação/Ubisoft

Sucesso Inesperado

No relançamento, Scott Pilgrim vs. The World: The Game vendeu 25 mil cópias só da versão física limitada de Switch, o que mostra que os fãs estavam realmente querendo a volta do jogo.
Reprodução/START
Scott Pilgrim vs. The World: The Game - Complete Edition está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Uma cópia do jogo foi enviada pela Ubisoft ao START.
Publicado em 28 de janeiro de 2021.

Autora
Giovanna Breve, colaboração para o START

Continue navegando por START