Retrospectiva 2021

Como foi o ano do Xbox

Por Bruno Izidro

Divulgação/Microsoft

Xbox 20 anos

A marca completou duas décadas de existência em 2021. O START celebrou com um material especial sobre os bastidores da história do Xbox.
Divulgação/Microsoft
A própria Microsoft lançou o documentário Power On, contando a história do Xbox. Tá cheio de curiosidades para quem curte videogames.
Divulgação/Microsoft

Xbox Series

Assim como o PS5, os dois novos videogames da Microsoft passaram todo o primeiro ano de vida enfrentando problemas de estoque nas lojas.
Mariana Pekin/UOL
A Microsoft não divulgou número oficiais, mas projeções apontam para cerca de 8 milhões de unidades vendidas, combinando os dois consoles.
Divulgação / Microsoft
O destaque fica para o Xbox Series S. O modelo de entrada é menos potente, mas roda todos os jogos. Seu preço mais acessível faz dele o melhor custo-benefício da nova geração.
Mariana Pekin/UOL

Jogos

O Xbox passou a maior parte do ano sem um grande título que justificasse migrar para a nova geração. (Ou vai dizer que você se lembra mesmo de The Medium?)
Divulgação
Foi só no finzinho de 2021 que seus games chamaram a atenção - aproveitando também a falta de grandes lançamentos para PlayStation.
Reprodução/Twitter/@ForzaHorizon

Forza Horizon 5

Chegou em novembro e consolidou a série como a melhor do gênero de corrida atualmente. O visual incrível no México ajudou bastante.

Halo Infinite

A nova aventura de Master Chief só precisou de um mundo aberto, um lança-arpéu e um multiplayer grátis para fazer a alegria dos fãs saudosos. Foi lançado em dezembro.

Bethesda agora é Xbox

A compra da produtora Bethesda foi concluída, fazendo da Microsoft a nova dona de séries como Fallout, The Elder Scrolls e Doom.
Reprodução

Xbox Game Pass

Continuou firme e forte como o melhor serviço de assinatura dos videogames, oferecendo bons jogos e benefícios aos membros.
Reprodução/Microsoft
Alguns destaques do Game Pass foram Hades, Psychonauts 2, It Takes Two e Sable, além dos próprios jogos da Microsoft, como Halo Infinite.

Xbox Cloud Gaming

A Microsoft trouxe ao Brasil seu serviço de games pela nuvem, com cerca de 300 títulos para serem jogados por streaming em qualquer aparelho.
Divulgação/Microsort
Com a assinatura do Game Pass Ultimate, você já pode jogar no celular ou PC, por exemplo. Mas será que funciona? Ouça no podcast Game Trends
Divulgação/Microsoft
E para você? Este foi mesmo o melhor ano de todos os tempos para Xbox?
Publicado em 22 de dezembro de 2021.