CANCELADOS

O impacto do coronavírus no cenário de eSports

Pandemia de covid-19 afeta torneios no Brasil e no mundo, provocando adiamentos e cancelamento de competições.

Divulgação/Riot Games

LEAGUE OF LEGENDS

No Brasil,os jogos do CBLoL 2020 e do Circuito Desafiante estão suspensos. A Liga Chinesa (LPL) e sua segunda divisão (LDL) foram suspensas por tempo indeterminado.
Divulgação/Riot Games

LEAGUE OF LEGENDS

As ligas europeia (LEC) e norte-americana (LCS) voltarão com partidas somente online. Já a sul-coreana (LCK) irá aderir ao mesmo modelo ainda em março.
Divulgação/Riot Games

RAINBOW SIX SIEGE

São Paulo iria receber a grande decisão do Mundial da 11ª temporada da Rainbow Six Pro League em maio. Com o cancelamento, a premiação de US$ 290 mil será distribuída igualitariamente entre as regiões.
Divulgação/ESL

COUNTER-STRIKE

A 2ª temporada do Brasileirão CLUTCH Circuit foi suspensa por tempo indeterminado. Já a Liga FLASHPOINT passará a ser disputada online como medida de segurança.
Divulgação/BBL

COUNTER-STRIKE

Ainda restam dúvidas sobre a ESL One Rio Major, evento internacional agendado para maio, no Rio de Janeiro. Será a primeira vez que o Brasil recebe um "major" de CS:GO --se ele não for cancelado.
Divulgação/HLTV

FREE FIRE

A Free Fire Champions Cup 2020, que aconteceria em abril, na Indonésia, foi adiada. Os brasileiros da Team Liquid, campeões da Liga Brasileira (LBFF), disputariam o torneio.
Divulgação/Garena

OVERWATCH

A Overwatch League, que estava em sua 5ª semana, teve suas atividades canceladas até maio. Rodadas que seriam disputadas na China já haviam sido adiadas anteriormente.
Divulgação/Blizzard

FIFA20

A FUT Champions Cup V e suas qualificatórias foram canceladas. O brasileiro Henrique 'Zezinho' Lempke foi o grande campeão da última edição.
Divulgação/FIFA

E OS JOGADORES?

No Brasil, times como Flamengo, Team One, Vivo Keyd, paiN Gaming e INTZ também comunicaram alteração na rotina e liberação de jogadores, que passaram a treinar de suas casas.
Divulgação/Garena
Publicado em 18 de março de 2020.
Texto: Amanda Santos