Tudo que sabemos sobre Guardians of the Galaxy até agora

Divulgação/Square Enix
Guardians é um jogo de ação em terceira pessoa, com narrativa linear, desenvolvido pela Eidos Montreal, a mesma de Deus Ex e de Shadow of the Tomb Raider.
Reprodução/SquareEnix
Na trama, o quinteto de heróis tenta resolver uma dívida e acaba provocando um acidente que coloca em risco a segurança do Universo. Cabe a eles consertar o vacilo!
Star-Lord será o único personagem jogável. Os outros serão controlados pela inteligência artificial, mas podem receber comandos do jogador.
Reprodução/SquareEnix
Apesar de só Star-Lord ser jogável, o diretor de gameplay Patric Fortier garante: "Você irá vê-los lutando juntos, e não apenas como personagens individuais no próprio loop"
No golpe especial, Star-Lord criará um discurso e escolherá uma música para a equipe. Se o discurso for bom, todos os personagens ganham bônus
Também haverá um sistema de combos, como o de Devil May Cry. Quanto mais golpes você acertar sem erros, mais pontos poderá gastar nas habilidades dos personagens.
Reprodução/SquareEnix
O jogador também tomará decisões, via árvore de diálogo. Isso pode acarretar em diferentes interações e resultados nas missões, mas o jogo só tem um final.
A trama terá ainda outros personagens da Marvel, como Mantis e o cachorro Cosmo. A trilha inclui muitos grupos dos anos 80, como Iron Maiden, Wham!, KISS e Blondie.
Reprodução/SquareEnix
Não haverá live service: ele funcionará offline, sem DLCs ou microtransações. Para muitos fãs, isso foi um alívio, após a experiência de Avengers, também da Square Enix.
O jogo sai em 26 de outubro, para PC, Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. A compra antecipada dá direito a um pacote de skins retrô.
Publicado em 19 de julho de 2021.