O adeus de Michael K. Williams

Battlefield 2042 é um dos últimos trabalhos do falecido ator. Conheça seu personagem.

Reprodução/YouTube
O ator Michael K. Williams faleceu em 6 de setembro, aos 54 anos. Nos games, ele deixou seu legado na série Battlefield.
David Livingston/Getty Images
Battlefield 4, lançado em 2013, foi seu primeiro trabalho com videogames.Na época, Williams já era conhecido pela série The Wire.
Reprodução/START
O ator serviu de modelo, fez motion capture nas cenas e ainda foi a voz do personagem no game. Mas, afinal, quem é Irish?

Irish

O sargento Kimble "Irish" Graves é um fuzileiro americano e membro do esquadrão Tombstone (Lápide), com grande senso de moral e de lealdade aos companheiros.
Reprodução/START

Battlefield 4

Irish aparece pela primeira vez na campanha single-player de Battlefield 4. Nós não o controlamos - ele faz parte do nosso time.
Reprodução/START
Ainda assim, Irish acaba roubando a cena, muito por causa de Williams, que entrega um personagem com profundidade e carisma.
Reprodução/START
Na época, o ator falou como foi interpretar um personagem de videogame.

São [cenas com] situações bem difíceis, então as emoções têm que estar bem alinhadas para colocar minha mente no papel e em quão assustador [uma guerra] deve ser.

Michael K. Williams
Reprodução/HBO

Battlefield 2042

Irish retorna no novo jogo da franquia, agora mais velho e como capitão do Êxodo, um navio que acolhe refugiados da guerra.
Divulgação/EA
Ele pode ser controlado como nas partidas multiplayer. Suas habilidades incluem um sistema de fortificação e bônus na blindagem.
Divulgação/EA
Mesmo sem campanha solo, Battlefield 2042 ainda possui uma narrativa, contada no site do game e no curta esrelado por Irish.
R.I.P. Michael K. Williams (1966-2021)
CHRIS DELMAS/AFP
Publicado em 20 de outubro de 2021.

Autor
Bruno Izidro, do START

Continue navegando por START