Acesso Antecipado

Arcadegeddon

4 aspectos para conhecer melhor o novo game de PS5 e PC

Divulgação/illfonic
O jogo foi anunciado no State of Play, em julho, e o START teve a oportunidade de jogar algumas horas no PS5. Contamos aqui o que você precisa saber dele.
Divulgação/illfonic

Ambientação

O jogo acontece em uma casa de arcades, mas nenhum é jogável, já que a ação se passa em uma simulação. Em vez disso, o lugar serve como hub para aceitar desafios.
Reprodução/START
Desafios esses que são dados por chefes de facções. Os objetivos variam de eliminar um número específico de inimigos até subir de nível em um limite de tempo.

Roguelike

Isso não ficou bem claro no anúncio, mas sim: o jogo tem fortes elementos de roguelike, o que pode afastar muita gente que já está de saco cheio do gênero.
Reprodução/START
Armas aparecem de forma aleatória em baús pelas fases e não ficam com você ao sair da simulação. Aspectos de looter-shooter, como Borderlands, também estão presentes.
Reprodução/START
Já as fases são divididas em segmentos que mudam de ordem a cada partida. Nada é procedural, e está mais próximo do que acontece em outro game de PS5: Returnal
Reprodução/START

Co-op

Até dá pra jogar Arcadegeddon sozinho, mas enfrentar os robôs que falam em dubstep fica melhor com um amige ou até com pessoas aleatórias online
Divulgação/Illfonic
É no co-op que está o verdadeiro potencial do jogo. Em time, é preciso estratégia e dividir os jogadores em funções: defesa, ataque e suporte

Early Access

No estado atual Arcadegeddon parece muito cru e um jogo que cansa rápido, principalmente pela repetição e pouca variedade de fases.
Reprodução/START
O estúdio já tem um cronograma com os conteúdos a serem incluídos nos próximos meses: armas, chefes e biomas. É esperar para que eles saibam usar bem o early access como Hades e Dead Cells fizeram.
Divulgação/Illfonic
Arcadegeddon está com lançamento planejado para 2022 no PS5 e PC (Epic Game Store). A cópia do game foi enviada ao START pela Illfonic
Divulgação/Illfonic
Publicado em 23 de julho de 2021.