Feliz aniversário

1 ano de PlayStation 5

Relembre os melhores momentos, os grandes jogos, os acertos e os problemas do console da Sony em seu primeiro ano

Martin Katler/Unsplash

"Play has no limits"

O PlayStation 5 foi lançado com grande expectativa nos EUA em 12 de novembro de 2020. Uma semana depois, chegou ao Brasil.

Começando bem

Recebeu dois grandes jogos exclusivos logo nas primeiras semanas: Spider-Man: Miles Morales (também para PS4) e o remake de Demon's Souls

Só para PS5

Logo vieram os exclusivos só da nova geração, como o jogo de ação sci-fi Returnal, lançado em 30 de abril. Dificílimo e muito bem feito.

Bem-vindo de volta, Ratchet

Em 11 de junho, o console ganhou seu primeiro exclusivo de uma franquia Sony: o divertido Ratchet & Clank - Em Uma Outra Dimensao.

Já vivi isso antes...

Em 14 de setembro, Deathloop foi o terceiro inédito exclusivo. Assim como Returnal, ele também explorava o tema de loop temporal.

O polêmico DualSense

O feed háptico é excelente, mas ainda mal aproveitado. E muitos jogadores reclamaram de problemas de drift e defeitos no gatilho...

Jogado e aclamado

PS5 é um sucesso comercial, batendo todas as métricas proporcionais do PS4. Segundo a Sony, já foram vendidos mais de 13 milhões de unidades.

Tem, mas acabou

Ainda assim, com a escassez mundial de chips eletrônicos, tem faltado PS5 nos EUA. No Brasil, o preço segue nas alturas, com valores até R$ 8 mil.
Publicado em 12 de novembro de 2021.