Jogo do Mês

Among Us

Como um game simples virou fenômeno da noite para o dia, aparecendo em lives de Neymar e de políticos.

Divulgação/Innersloth

Outubro de Among Us

No mês em que tivemos o lançamento de FIFA 21 e até de um novo Star Wars, foi um simples jogo de 2018 que monopolizou as atenções. Mas como o game independente Among Us roubou a cena?
Divulgação/Innersloth

Simples de jogar

Among Us não exige muitas habilidades nos controles, mesmo para quem não é gamer. Na maior parte do tempo, o jogador anda por uma nave realizando atividades intuitivas, como ligar pontos e apertar botões. Qual é a graça, então?

O papel do Impostor

Um dos jogadores é o Impostor: ele precisa sabotar a nave e matar os tripulantes sem ser pego. Mentir e acusar amigos, então, gera conflitos e situações engraçadas. É o que torna Among Us tão divertido de jogar e de assistir também.
Divulgação/Innersloth

Cola no Neymar

Among Us logo se tornou o jogo preferido dos streamers. Até Neymar entrou na brincadeira quando estreou seu canal na Twitch. E não foi só ele...
Arte/UOL

Políticos também jogam

Figuras políticas também começaram a jogar Among Us, como a congressista norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez e Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo.
Reprodução/Twitch

Sucesso

De 300 jogadores diários em 2018, Among Us já ultrapassou a marca de três milhões de usuários em outubro de 2020, além de registrar 100 milhões de downloads. O jogo é grátis nos celulares, e pode ser comprado via Steam no PC.
Reprodução
Acesse o START para saber mais sobre Among Us, o Jogo do Mês de outubro.
Publicado em 28 de outubro de 2020.

Autores
Bruno Izidro, do START, e Thaime Lopes, colaboração para o START

Continue navegando por START