O dia 6 de agosto de 1986 é a data de lançamento do primeiro Metroid, no Japão. Vamos relembrar os pontos altos que marcaram a série principal nesses 35 anos?
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A Revelação de Samus
No primeiro Metroid, a grande surpresa ao final era descobrir que a protagonista era uma mulher. Samus revelava seu rosto se o game fosse terminado em menos de 5 horas.
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Já o "prêmio" por terminar em menos de uma hora era Samus pixelada de biquíni. Um conceito, no mínimo, ultrapassado, mas a revelação em si continua marcante.
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Metroid (NES, 1986)
O "bebê" Metroid
Em Metroid II exterminamos quase todas as criaturas, até encontramos um "bebê" Metroid, que segue Samus ao final do game. Afinal, mãe é quem cria.
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Metroid II: Return of Samus (Game Boy, 1991)
Metroid: Samus Returns (3DS, 2017)
Metroid salva Samus
O bebê cresceu e, na luta final em Super Metroid, salva a mãe Samus da Mother Brain. O momento é ainda mais marcante pelo sacrifício que a criatura faz logo depois.
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Super Metroid (Super NES, 1994)
Eu queria muito ter essa cena [no jogo], como em um filme, em que o bebê Metroid vem ajudar quando você está desesperado e se perguntando o que fazer
Antes de Dark Samus, existiu Samus Aran-X, o pesadelo da heroína em Metroid Fusion - Resultado da Power Suit infectada pelo Parasita X, que duplicou Samus e seus poderes.
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SA-X persegue Samus e não pode ser derrotada, criando um clima de medo e tensão que são muito bem-vindos ao game.
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Metroid Fusion (GBA, 2002)
O epílogo de Zero Mission
O remake Metroid: Zero Mission adiciona um epílogo, uma área extra em que Samus fica sem a Power Suit contra os Space Pirates.
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Além de mudar bastante o gameplay, com partes até stealth, o epílogo mostra mais do passado de Samus, e como ela foi cuidada pela raça Chozo, no planeta Zebes.
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Será que Metroid Dread vai trazer mais momentos marcantes para a série?