Topo

Plano Geral

Bate-papo sobre tudo o que rola no cinema do Brasil e do mundo


Podcast Plano Geral: "Bom Dia Verônica" volta com fórmula explosiva de religião e abuso sexual

Mais Plano Geral
1 | 25
Siga o UOL no

Thiago Stivaletti Flavia Guerra

09/08/2022 00h56

O podcast Plano Geral desta semana analisa a segunda temporada de "Bom Dia, Verônica", série policial da Netflix que está entre as mais vistas da plataforma. Criada pelos roteiristas Raphael Montes e Ilana Casoy, a série retoma de onde parou na primeira temporada: foragida e se escondendo da banda podre da polícia, Verônica (Tainá Muller) começa a investigar o pastor Matias Carneiro (Reynaldo Gianecchini), um "cidadão de bem" com uma aparente família exemplar que esconde grandes e sinistros segredos. Inspirado na figura do médium João de Deus, Matias esconde segredos que envolvem abuso sexual e uso maciço de armamentos (ouça a partir do minuto 8:32).

Os roteiristas conseguiram superar a principal lacuna deixada pela primeira temporada: a ausência de Claudio (Du Moscovis), policial assassino de mulheres que ainda torturava psicologicamente sua mulher, Janete (Camila Morgado). Mas os novos alvos de investigação mantêm o interesse do espectador - além de Matias, há sua mulher mantida sob rígido controle (Camila Márdila, de "Que Horas Ela Volta?") e sua filha Ângela (Klara Castanho). A direção é de José Henrique Fonseca, das séries "Mandrake" (HBO) e "Lúcia McCartney" (GNT).

O podcast também ouviu Gregório Duvivier, que foi um dos dubladores brasileiros da animação "Luck" (Sorte), estreia da plataforma Apple TV+. O filme conta a história de Sam Greenfield, a pessoa mais sem sorte do mundo, que um belo dia encontra a desconhecida Terra da Sorte e vai em busca de um pouquinho de sorte na vida. Mas como humanos não são permitidos, sua única chance é juntar-se às criaturas mágicas que lá vivem, atrás de uma certa moeda da sorte. "O povo brasileiro está precisando dessa moedinha da sorte. Mas sinto que a gente está mudando, estou otimista quanto ao nosso futuro", diz Gregório. (ouça a partir de 16:37).

Flávia e Thiago ainda debatem o futuro de Hollywood a partir do cancelamento do filme "Batgirl". Os executivos da Warner decidiram não lançar um dos principais blockbusters dos próximos tempos - e nem mesmo exibi-lo na plataforma de streaming HBO Max. A explicação, claro, é financeira - por questões tributárias, entre outras, tornou-se mais econômico para o estúdio engavetar do que lançar o filme, que tinha Michael Keaton e J.K. Simmons no elenco. (ouça a partir de 0:00).

Plano Geral é distribuído às segundas-feiras em Splash UOL. No programa, Flavia Guerra e Thiago Stivaletti conversam sobre o assunto que mais amam na vida: cinema. Os grandes lançamentos de Hollywood, o melhor do cinema brasileiro, os filmes de autor do mundo todo que estão bombando nos festivais. As estreias da semana nas salas, dicas do streaming e muito mais. Você pode ouvir o podcast "Plano Geral" em plataformas de áudio como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, além do Youtube de Splash.