Topo

Plano Geral

Bate-papo sobre tudo o que rola no cinema do Brasil e do mundo


Plano Geral: Podcast traz tudo sobre a série do assassinato de Daniella Perez

Mais Plano Geral
1 | 25
Siga o UOL no

Flavia Guerra e Thiago Stivaletti

25/07/2022 20h34

O Plano Geral desta semana comenta a grande estreia nacional do streaming na última semana: "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", na HBO Max. Em cinco episódios, a série de "true crime" narra em detalhes o crime que marcou o início dos anos 1990, envolvendo uma atriz que estava no ar na novela das nove da Globo quando o crime aconteceu.

Mais detalhes mórbidos: o assassino era um ator que fazia par romântico com ela na época; e o crime foi planejado com a esposa dele, Paula Thomaz, na época grávida de quatro meses. A série reúne imagens raras do caso, como o enterro da atriz, que lotou de fãs um cemitério no Rio de Janeiro. (ouça no arquivo a partir de 17:01).

Na entrevista da semana, Flávia Guerra conversa com Eduardo Moscovis, ator que estreou nos cinemas o drama "Ela e Eu", de Gustavo Rosa de Moura. O filme conta a história de Bia (Andréa Beltrão), que passa 20 anos em coma e, ao acordar, encontra o marido, Carlos (Moscovis) casado com outra (Mariana Lima). O ator conta que o roteiro do filme passou por diversas modificações a partir da sugestão do elenco. "A gente foi se tocar só depois que o Carlos é o único personagem masculino do filme. Ele é transpassado pelo feminino. É bonito ver na tela o amor e o respeito que ele tem por todas aquelas mulheres à sua volta", conta. "A relação dele com a Bia não terminou. Não teve uma briga, uma crise. Ela foi simplesmente interrompida".

Para Moscovis, "Ela e Eu" mostra uma nova organização familiar a partir do coma da protagonista. "Sinto que há uma nova geração de homens mais atentos a essa nova responsabilidade. Como a gente entende a homofobia, os preconceitos, e como a gente assume o nosso lado de cuidar, ser afetuoso, do pai que está mais em contato com os filhos", completa. (ouça a partir de 47:00).

Nesta edição, Flávia e Thiago também comentam a perda de quase 1 milhão de assinantes anunciada pela Netflix no mundo. "Não é um número tão impressionante se considerarmos que houve um grande aumento de assinantes da Netflix na pandemia. E hoje, temos um número muito maior de opções de plataformas pro espectador", lembra Flávia. (ouça a partir de 9:03)

O Plano Geral ainda traz tudo sobre "Memória", filme do tailandês Apichatpong Weerasethakul rodado na Colômbia com a britânica Tilda Swinton (de "A Crônica Francesa" e "Doutor Estranho"). O filme mostra uma mulher atormentada por um estranho barulho que apenas ela ouve. (ouça a partir de 25:50) E ainda: os bastidores da produção infantil "Pluft - O Fantasminha", que teve até filmagens submarinas para criar os movimentos dos fantasmas. (ouça a partir de 34:42)

Plano Geral é distribuído às segundas-feiras em Splash UOL. No programa, Flavia Guerra e Thiago Stivaletti conversam sobre o assunto que mais amam na vida: cinema. Os grandes lançamentos de Hollywood, o melhor do cinema brasileiro, os filmes de autor do mundo todo que estão bombando nos festivais. As estreias da semana nas salas, dicas do streaming e muito mais. Você pode ouvir o podcast "Plano Geral" em plataformas de áudio como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, além do Youtube de Splash.