Topo

Assita ao trailer de "Footsteps on the Wind"

Siga o UOL no

De Splash, em São Paulo

07/05/2021 15h50

Vencedor do Cinequest Film & Creativity Festival na categoria de melhor curta-metragem de animação, o filme "Footsteps on the Wind" se qualificou para uma eventual indicação ao Oscar em 2002.

A animação, que é uma parceria entre Brasil, Reino Unido e Estados Unidos, conta a história de duas crianças refugiadas que se perdem de seus pais de forma trágica e precisam seguir viagem sozinhas.

Dirigido pelos brasileiros Gustavo Leal, Faga Melo e pela palestina-libanesa Maya Sanbar, "Footsteps on the Wind" tem como produtor executivo o músico Sting, que também cedeu a canção "Inshallah" para a trilha sonora.

"Músicas são como máquinas de afinidade, ao passo que você escreve sobre uma situação enquanto empatiza com os personagens; então muitas vezes o ouvinte acaba também sentindo empatia por pessoas na mesma situação. A situação a qual eu me refiro na música é a dessas famílias fugindo do perigo em barcos de borracha tentando cruzar o Mediterrâneo para chegar a um local seguro. Eu sou pai; Eu sou avô. Eu me imaginei ali querendo trazer minha família em segurança durante uma situação muito perigosa. A palavra 'Inshallah' - que significa 'se Deus quiser, então acontecerá' - soou para mim como uma oração que as pessoas nesta situação estariam fazendo. E então a música praticamente se escreveu sozinha."