Topo

Com Andre Matos no telão, banda solo do cantor faz show de despedida; veja

Siga o UOL no

De Splash, em São Paulo

14/09/2020 20h00

Emoção e power metal!

A banda solo e os familiares do vocalista Andre Matos preparam uma surpresa para fãs e amigos do vocalista hoje, dia em que completaria 49 anos: uma live de despedida em que o próprio Andre, em uma gravação projetada no telão, cantou músicas emblemáticas de sua carreira individual. Veja no vídeo acima.

Com transmissão exclusiva do UOL, a apresentação "Alive" foi gravada na semana passada no Morrison Rock Bar, em São Paulo, e contou com apresentação de faixas como "Rio" e "I Will Return".

As imagens mostraram Andre aparecendo desde os bastidores, como se realmente estivesse entrando no palco, em que grande tributo a um dos nomes mais importantes do metal brasileiro e internacional. O evento ainda contou com lançamento oficial das novas "Carry on Singing to the Sky" e "Life Goes On".

Os músicos que prestaram a homenagem na forma de show: Hugo Mariutti (guitarra) —que se emocionou ao falar de Andre—, João Millet (guitarra), Andre "Zaza" Hernandes (guitarra), Bruno Ladislau (baixo), Rodrigo Silveira (bateria) e Rafael Rosa (bateria). Eles tocaram juntos pela última vez.

A live ainda lançou uma prévia do livro "André Matos: O Maestro do Heavy Metal", biografia do músico que será lançada pela editora Estética Torta, que teve seu primeiro capítulo divulgado, e mostrou um trecho do documentário que narrará a vida dele e será lançado no ano que vem.

O comando da live ficou por conta do apresentador e músico Bruno Sutter, com participação de convidados importantes da cena metal: Sascha Paeth, Miro Rodenberg, Amanda Somerville, Unlucky Morpheus, Luiz Aizcorbe e Eco Moliterno.

E a memória e legado de Andre Matos, que também tinha formação de maestro, foi muito bem tratada via música e depoimentos

Quando começava o show, ele surgia como ícone e apresenta show como frontman que era. Quando acabava, deixava o ego todo no palco. Descia e atendia a todos que podia. Simplicidade incrível. Como se fosse um de nós.
Lembrou bruno Sutter, relembrando o profissionalismo do vocalista.

Ele sempre tinha planos de me visitar, mas nunca dava certo. Eu o encontrava em festivais. A última vez foi antes do show do Avantasia [no Brasil]. Foi bom vê-lo de novo. Fiquei feliz de reencontrá-lo. Espero que o encontre de novo. Eu ainda sinto falta dele. Mas agora de outro jeito.
disse o produtor Sascha Paeth