Ethan Hawke recorda longa espera para estrelar "Blue Moon", de Linklater
BERLIM (Reuters) - O ator norte-americano Ethan Hawke recordou nesta terça-feira como precisou esperar por mais de uma década até que o diretor Richard Linklater decidisse que ele tinha idade suficiente para estrelar seu novo filme musical "Blue Moon".
O longa-metragem, que concorre ao principal prêmio no Festival de Cinema de Berlim, retrata o letrista Lorenz Hart, da lendária dupla de compositores norte-americanos Rodgers e Hart, na noite de estreia do musical "Oklahoma!".
O sucesso da Broadway marcou a primeira vez que o parceiro de Hart, Richard Rodgers, colaborou com outro letrista, Oscar Hammerstein II, com quem criou vários musicais de sucesso.
Hawke disse à Reuters que o diretor indicado ao Oscar lhe enviou o roteiro pela primeira vez há cerca de 12 anos, e ele adorou
"Eu liguei para ele e disse: 'Vamos fazer esse filme'. E ele disse: 'Não, temos que esperar um pouco'", afirmou Hawke.
Linklater é famoso por sua paciência. Seu drama "Boyhood", de 2014, estrelado por Hawke, levou 12 anos para ser filmado.
Após várias ligações para Linklater, Hawke finalmente obteve a resposta que desejava no ano passado, e os dois embarcaram em seu nono longa-metragem juntos.
Linklater disse que queria que o filme capturasse o tom de uma canção de Rodgers e Hart - bonita, espirituosa, mas também triste.
Filmado em 15 dias, o longa é baseado principalmente na vida real dos personagens, que foram bem documentadas devido à fama.
Apenas o relacionamento de Hart com Elizabeth Weiland, interpretada por Margaret Qualley, é parcialmente fictício e inspirado em cartas de uma jovem para Hart que o roteirista Robert Kaplow encontrou em um leilão.
(Reportagem de Hanna Rantala e Miranda Murray)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.